Como Entrar Na Mesma Página Sobre Dinheiro

Autor: | Ultima Atualização:

Você se confronta com dinheiro? Experimente essas lições de gerenciamento de dinheiro projetadas para casais.

Caso você não tenha ouvido isso um milhão de vezes antes, nós lhe diremos novamente: o dinheiro é uma das maiores fontes de conflitos de relacionamento e uma das principais causas de divórcio. Muitos casais lutam por suas finanças, porque ambos os parceiros não compartilham a mesma atitude em relação ao dinheiro (uma pessoa é uma gastadora e uma poupança; um de vocês quer usar a restituição de impostos para férias, enquanto a outra quer colocá-la em férias). em direção a uma nova TV, seu parceiro acredita que você deve combinar seus fundos, enquanto você acha que o que você ganha deve ser seu para gastar como quiser ... você começa o ponto). Então, se você não quer que as questões financeiras prejudiquem seu relacionamento, você precisará aprender a administrar seu moola como um time. Leia mais para descobrir como.
Elabore um orçamento em torno de seus objetivos
Agora que você está combinando duas receitas (ou pelo menos compartilhando as despesas) e as palavras "poupança", "casa nova" e "atualização de carro" estão se aproximando, é hora de criar um plano de dinheiro. Novamente, a temida palavra B. Aqui está a pegadinha: para criar um orçamento que ambos possam realmente manter, desenvolva-o em torno de metas tangíveis que você criará em conjunto.Estas devem incluir objetivos de curto prazo, intermediários e de longo prazo que ambos desejam alcançar, para que você possa trabalhar em conjunto em direção a uma meta financeira comum.

Objetivos de curto prazo podem incluir a criação de uma rede de segurança de poupança de valor X até o meio do ano ou a decisão de colocar o valor de X na economia a cada mês. As metas intermediárias podem incluir o seguinte: "Queremos ficar sem dívidas de cartão de crédito em dois anos", "Queremos economizar o suficiente para uma entrada até o final do ano" ou "Queremos ter uma quantia X em nossa aposentadoria". financiar daqui a cinco anos. "E metas de longo prazo podem incluir o investimento de uma quantia de seguro de vida ou o lançamento de uma pequena empresa ou a compra de uma segunda casa. Essas metas devem mudar a cada poucos meses conforme sua situação financeira ?) ou os planos (baby?) evoluem Adicione novos objetivos ao encontrar os antigos, ajuste qualquer um que não esteja funcionando e revisite-os regularmente para monitorar seu progresso.

Depois de ter suas metas mapeadas, veja o que fazer: comece com sua renda mensal e subtraia o custo projetado dessa meta (como colocar $ 200 na direção da economia a cada mês). Em seguida, crie um orçamento mensal em torno desse novo valor. Comece com as despesas mais importantes (hipoteca, carro e comida) e vá descendo a lista até ficar sem dinheiro.

Faça Regras de Dinheiro
Para evitar explosões sobre os sapatos que você comprou que eram muito caros, mesmo que eles estivessem à venda (como você disse ao seu marido) ou a conta do cabo que ele esqueceu de pagar novamente, é importante explicar as expectativas gerais sobre como você vai cuidar de suas despesas e gastar seu dinheiro. Por exemplo, concorde com um limite de gastos que ninguém pode exceder sem discuti-lo primeiro (leia-se: nenhum de vocês pode gastar mais de US $ 200 em qualquer item sem uma rápida convocação). Trabalhe em conjunto para encontrar os que abordam os problemas que geralmente causam conflitos.

Aceite suas diferenças
Estilos de gastos (ou de poupança) incompatíveis são bastante comuns, mas a chave é aceitar o fato de que todos lidam com o dinheiro de maneira diferente. Conhece a ti mesmo: Você é um poupador ou um gastador? Em seguida, discuta e oriente suas diferentes atitudes. Isso permite que as poupanças sejam salvas sem acumular e permitir que os gastadores gastem sem gastar muito. Inclua uma certa quantia em seu orçamento para gastos ou poupanças discricionárias. Em seguida, o gastador pode gastar esse dinheiro no entanto, ele ou ela gosta, enquanto o poupador pode investir.

Tenha em mente que a forma como você é criado tem um grande impacto no seu estilo de dinheiro e raramente é apenas sobre notas de dólar. Alguns gastadores cresceram vendo seus pais lutarem e se recusarem a negar a si mesmos como adultos. Alguns poupadores compulsivos cresceram em uma situação semelhante e se recusaram a gastar um centavo que não podem receber de volta. Aceitar e trabalhar com as diferenças uns dos outros e (aqui vem a palavra-C) comprometer um plano que leve em conta ambos os seus hábitos de dinheiro são as melhores maneiras de manter seu relacionamento e finanças saudáveis.

Nestpert: Michelle Singletary, autora de Seu dinheiro e seu homem.