O exercício é uma maneira de diminuir os níveis de triglicérides.
Triglicerídeos dão energia ao seu corpo, mas se você tem muitos deles circulando na corrente sanguínea, eles o colocam em risco de doença cardíaca. Seu corpo produz triglicerídeos a partir da comida que você come. Se a sua ingestão de calorias não é usada pelo seu corpo imediatamente, o excesso é convertido em triglicerídeos e armazenado em suas células adiposas. A American Heart Association afirma que os seus níveis de triglicerídeos devem ser inferiores a 150 miligramas. Se os seus níveis forem mais altos e você precisar limpar o excesso de triglicérides do seu sistema, tente fazer mudanças naturais no estilo de vida.
Coma pistaches. Você pode estar se perguntando como comer um alimento pode ajudar a eliminar os triglicérides quando o excesso de calorias pode aumentá-los, mas os pesquisadores do Centro de Nutrição Humana explicam como ele funciona. Seu estudo, publicado na edição de junho do 2010 do "Journal of American College of Nutrition", usou dois grupos de participantes. Um número específico de calorias é necessário para manter o peso, e isso é chamado de taxa metabólica basal. Ambos os grupos seguiram uma dieta de TMB menos 500 calorias. Por exemplo, se eles precisassem de 1,500 calorias por dia para manter seu peso, eles reduziriam para 1,000 calorias. Durante o período de dieta 12-semana, o lanche da tarde era uma 240-caloria servindo de pistachios salgados ou uma 220-caloria servindo de pretzels salgados. O grupo lanche de pistache apresentou maior redução no índice de massa corporal e redução significativa nos níveis de triglicérides.
Coma peixes gordurosos com alto teor de ácidos graxos ômega-3. Peixes gordurosos incluem cavala, salmão selvagem, anchova, sardinha, peixe branco, atum e truta arco-íris. A edição de junho da 2008 de "Clinical Nutrition" relatou que o consumo de peixe gordo reduziu os níveis de triglicérides nos participantes do estudo que jejuaram e após as refeições. A AHA recomenda a ingestão de uma dose de 3.5 de peixe gordo pelo menos duas vezes por semana.
Exercício. Faça qualquer coisa que faça você se mexer. Seja para dar um passeio ou levantar pesos, qualquer tipo de exercício ajudará a diminuir os triglicerídeos, de acordo com a edição de dezembro da 19, 2011 de "Diabetology and Metabolic Syndrome". Em um estudo publicado na revista, os ratos receberam atividade aeróbica durante uma hora por dia, cinco dias por semana. Outro grupo de ratos recebeu treinamento de força cinco dias por semana, enquanto o grupo controle não teve atividade física. O estudo descobriu que o exercício - seja aeróbico ou treinamento de força - resultou em triglicérides mais baixos.
Perder peso. Mesmo se você deixar cair apenas 5 por cento do seu peso atual, você pode diminuir seus níveis de triglicérides. Por exemplo, se você pesa libras 200, soltar apenas alguns quilos 10 irá melhorar sua saúde. O número 7, 2012 de outubro do "European Journal of Nutrition" afirmou que a queda de 5 por cento do seu peso resulta em uma redução significativa dos níveis de triglicérides, juntamente com os níveis de colesterol total.
Itens que você precisará
- Pistache
- Peixe gordo
Ponta
- Selecione peixes selvagens em vez de peixes de criação, pois há menos chance de contaminação bacteriana na carne.
Aviso
- Fale com seu médico antes de iniciar qualquer programa de dieta ou exercício.