Quando posso enviar um inquilino que não paga a coleções?
Como senhorio, você pode entrar em contato legalmente com uma agência de cobrança sempre que um inquilino não pagar o aluguel. Tentar coletar os pagamentos atrasados é, no entanto, um primeiro movimento mais econômico, no entanto. Se você está convencido de que o inquilino nunca vai pagar, expulsá-lo deve ser uma prioridade maior do que chamar um cobrador de dívidas Afinal, até você se mudar para um novo inquilino que paga o aluguel, seu aluguel não pode gerar dinheiro para você.
Ponta
Embora os despejos exijam que você siga um processo que leva tempo, você pode enviar a dívida de um inquilino não pagador a qualquer momento.
Não pagamento de aluguel
Antes de tomar qualquer outra ação, fale com seu inquilino. Se ela não perdeu um pagamento antes e ela diz que o problema é temporário, dar-lhe uma semana extra ou duas pode resolver as coisas facilmente. Também é possível que ela retenha o aluguel porque você não respondeu às reclamações dela, ou ela teve que gastar o dinheiro para pagar os reparos que você se recusou a fazer. Em alguns estados, isso é legal. Se você conseguir um acordo para compensar o aluguel perdido, coloque-o por escrito e faça com que ela assine.
Procedimentos de Despejo
Se você decidir expulsar seu inquilino, você tem que seguir todos os passos descritos em sua lei estadual. O primeiro passo é informar ao seu inquilino, por escrito, que ele deve pagar o aluguel em atraso ou sair; a maioria dos estados lhe dá três ou cinco dias para pagar. Se o inquilino ficar parado, você terá que entrar com uma ação de "detento ilegal" no tribunal, servir o inquilino com uma intimação e, em seguida, recorrer ao tribunal para provar seu caso a um juiz. Se o inquilino contestar seu processo, as audiências podem levar semanas ou meses.
Envio para coleções
Depois de você ter despejado o locatário problemático, pode ser mais simples para você passar sua dívida para uma agência de cobrança, em vez de persegui-la por conta própria. Você pode vender a dívida para uma agência imediatamente ou pagar uma porcentagem do valor que ela recebe do seu antigo inquilino. As agências de cobrança estão legalmente impedidas de usar ameaças ou violência, mas saber que você ligou para uma delas pode convencer seu locatário a contatá-lo e oferecer-se para liquidar a dívida.
outras considerações
A maneira mais econômica de lidar com pagamentos atrasados é fazer todo o possível para evitá-los. Facilite o pagamento do aluguel: exigir que o locatário pague em dinheiro todo mês ou deixe o aluguel em seu escritório torna mais difícil para ele cumprir do que permitir que o locatário configure o pagamento automático. Trate seus inquilinos como clientes empresariais, satisfazendo reclamações legítimas rapidamente e verificando regularmente se tudo está indo bem. Se um inquilino estiver em uma crise financeira, o credor de que ele mais gosta pode ser o primeiro a ser pago primeiro.