Como Escolher Um Fundo Mútuo 403 (B)

Autor: | Ultima Atualização:

403 (b) s são contas de aposentadoria oferecidas por organizações sem fins lucrativos como escolas.

Então você decidiu começar a poupar para a aposentadoria do 403 (b) da sua empresa, ótimo trabalho! Quanto mais cedo você começar a economizar, mais fácil será para alcançar seus objetivos. Os primeiros investimentos têm mais tempo para crescer, reduzindo, em última análise, a quantidade total de dinheiro que você precisa economizar para uma aposentadoria confortável. Antes de fazer um investimento em 403 (b), você precisa escolher entre as várias opções de fundos mútuos de sua empresa. Ao tomar o tempo para pesquisar adequadamente suas opções, você pode construir seu portfólio perfeito e garantir que seu plano de aposentadoria permaneça no caminho certo.

Contas 403 (b)

Um 403 (b) é uma conta de aposentadoria para organizações sem fins lucrativos, como escolas públicas, hospitais e outras organizações isentas de impostos. Investir na sua conta 403 (b) é uma maneira eficaz de aumentar seu dinheiro por causa das vantagens fiscais dessa conta. Quando você investe dinheiro em seu 403 (b), você pode deduzir suas contribuições de sua renda para fins fiscais. Além disso, você pode atrasar os impostos sobre os ganhos de investimento até começar a fazer saques na aposentadoria. Isso faz com que o retorno após impostos de uma conta 403 (b) seja muito maior do que o retorno de uma conta de estoque normal.

Pesquisando Fundos

Quando você investe em um 403 (b), você é responsável por planejar seu portfólio. Você precisa escolher os fundos mútuos que melhor se ajustam às suas metas de investimento e tolerância às perdas de investimento. Suas opções de investimento 403 (b) dependem da sua empresa. Cada organização oferece uma variedade diferente de fundos mútuos. Para saber mais sobre as opções do seu plano, você precisa entrar em contato com o administrador do plano 403 (b). O administrador do plano enviar-lhe-á uma impressão das suas opções ou encaminhá-lo-á para o website de investimento da 403 (b). Se você não conhece o administrador do seu plano, pergunte ao seu representante de recursos humanos.

Medindo a tolerância ao risco

Antes de começar a comparar fundos mútuos, você deve estimar sua tolerância ao risco. Sua tolerância ao risco mede como você lida com as perdas em seus investimentos. Você pode suportar quedas no mercado ou uma desaceleração do mercado faria com que você começasse a arrancar o cabelo? O administrador do plano deve oferecer algum tipo de teste para ajudá-lo a determinar sua tolerância ao risco. Se não, você pode facilmente encontrar um online. Uma tolerância de alto risco significa que você pode aceitar perdas de curto prazo com um olho em ganhos de longo prazo. Uma tolerância de baixo risco significa que você deve aceitar uma taxa de retorno mais baixa em troca de investimentos mais seguros.

Listando seus objetivos

Outro passo importante na escolha do fundo mútuo certo é listar suas metas de aposentadoria. Quanto dinheiro você precisa para se aposentar e com que idade você quer se aposentar? Se você está procurando por um maior crescimento e tem muito tempo para investir, você deve procurar fundos mais arriscados com mais ações. Se você tem um horizonte de investimento mais curto e não quer perder dinheiro, deve procurar fundos menos arriscados com mais títulos e contas do mercado monetário.

Escolhendo um Fundo

Depois de conhecer suas metas de tolerância ao risco e de aposentadoria, você pode começar a analisar suas opções de plano. Seu 403 (b) deve explicar o risco e os objetivos de diferentes fundos para ajudá-lo a tomar uma decisão. Seu plano pode até ajudá-lo ainda mais, recomendando fundos para diferentes faixas etárias. Mantendo esses pontos em mente, você deve ser capaz de investir adequadamente em seu 403 (b). Você só tem uma chance de economizar para a aposentadoria. É uma boa ideia rever as suas decisões de investimento com um profissional financeiro.