
As opções de compra são instrumentos financeiros que dão ao titular o direito, mas não a obrigação, de comprar uma garantia financeira, como uma ação, a uma data e preço predeterminados. As opções de venda dão a você o direito de vender um ativo. As opções de compra valorizam-se à medida que o ativo a que estão atrelados se valoriza, enquanto as opções de venda valem mais se o ativo se desvalorizar. Entender em que ponto você recuperará o que pagou pela opção e o equilíbrio é o primeiro passo para avaliar uma negociação de opções.
Determinar o custo da opção
Descubra quanto você pagou pela opção na qual deseja calcular um ponto de equilíbrio. Para encontrar o preço, passe por cima do extrato da conta ou da lista de confirmações comerciais. Em seguida, adicione a comissão que você pagou para comprar a opção. Se o preço da opção for $ 300 e o seu corretor cobrar $ 30 em comissões, o custo total será de $ 330. Se você comprou a opção em várias parcelas, adicione todos os preços de compra e comissões. O primeiro lote pode ter sido uma opção de compra para ações 300 da Empresa A, enquanto o segundo lote pode ter sido para ações adicionais da Empresa 200 A. Se essas opções forem idênticas, você poderá somar seus custos para determinar sua despesa total de opções que concedem a você o direito de ações da Empresa 500 A.
Custo por ação
Divida o custo total das opções, incluindo comissões, pelo número de ações que a opção lhe dá o direito de comprar ou vender. Você pode encontrar o número de ações que uma opção é para sua lista ou tabela de confirmações de negociação. Se, por exemplo, uma opção de compra permitir que você compre ações 300 da Empresa A e ela custar $ 330 no total, o custo por ação será $ 330 dividido por 300, o que equivale a $ 1.10 por ação. Este passo é idêntico, quer esteja a calcular o ponto de equilíbrio para uma opção de compra ou venda.
Chamada Break-Even
Se você estiver olhando para uma opção de compra, adicione o custo por ação ao preço de exercício da opção. O preço de exercício é o que você deve pagar por ação se optar por exercer a opção. Uma opção de compra que permite comprar ações 300 Company A a $ 30 cada uma tem um preço de exercício de $ 30. Adicione o custo da opção por ação a esse preço de exercício. Em nosso exemplo, o custo foi de US $ 1.10; adicionando isso ao preço de exercício resulta em $ 31.10. Esse é o preço que a ação da Empresa A tem que atingir para você empatar. Se o preço das ações da Empresa A exceder esse nível, sua opção de compra gerará mais lucro do que você pagou por ela e resultará em um ganho líquido.
Coloque Breakeven
Para uma opção de venda, subtraia o custo líquido por ação do preço de exercício. Se sua opção de venda permitir a venda da Empresa A a $ 30 e o custo da sua opção for $ 1.10, seu ponto de equilíbrio será $ 30 menos $ 1.10, o que equivale a $ 28.90. O estoque da empresa A tem que cair para esse nível para você atingir o ponto de equilíbrio. Se o preço das ações da empresa cair abaixo de $ 28.90, você registrará um ganho líquido.




