Como Comprar Um Carro Novo Em Uma Concessionária

Autor: | Ultima Atualização:

Pesquisa e preparação são as chaves para obter o melhor negócio no novo carro que você sonhou.

Comprar um carro novo em uma concessionária não precisa ser uma provação. Com alguma pesquisa, planejamento e uma estratégia de compra, você pode obter o melhor negócio no carro de sua escolha sem sentir como se tivesse sido levado para um passeio. Comece definindo suas necessidades básicas de automóvel, incluindo faixa de preço, tamanho, economia de combustível, desempenho e opções. Em seguida, vá até uma pesquisa sobre revistas na Internet ou de consumidores para encontrar marcas e modelos dentro de sua faixa de preço, junto com uma lista de especificações e opções.

Ligue para o seu banco local ou outra instituição de crédito para obter pré-qualificação para um novo empréstimo de carro. Muitas vezes você pode obter melhores taxas e termos que passam por um credor privado do que através da concessionária.

Venda seu veículo de troca para uma festa privada sempre que possível, pois você provavelmente ganhará mais dinheiro. Se for mais conveniente para você negociar, mencione o negócio depois de negociar o melhor preço para o seu carro novo. Não se esqueça de verificar os valores publicados para sua troca, on-line ou em "blue books" automotivos obtidos em livrarias ou em sua biblioteca local, para garantir que você está recebendo um preço justo.

Faça um test drive para ter certeza de que o veículo escolhido é tudo o que você esperava e não seja vendido apenas com aparência ou nome de marca. Você terá que conviver com esse carro todos os dias por pelo menos alguns anos, então certifique-se de que é algo que você realmente gosta de dirigir e atenderá às suas necessidades.

Pergunte ao vendedor o preço mais baixo possível e explique que o financiamento já foi feito (se for esse o caso). Se o vendedor perguntar o que você gostaria de pagar, ou quanto você pode pagar por mês, reitere sua pergunta. Receba a cotação por escrito, agradeça ao vendedor e saia.

Vá para outra concessionária e obtenha outro preço para o mesmo carro com os mesmos recursos usando as mesmas táticas com o vendedor. Não há problema em mencionar que você está fazendo compras e compartilhando informações sobre preços, enquanto tenta convencer outro revendedor a igualar ou superar sua cotação por escrito.

Vá para casa e durma um dia ou dois, depois tome sua decisão. Isso evita a compra por impulso e garante que você tenha gasto um pouco de tempo para avaliar sua escolha sem a pressão de estar na concessionária.

Volte à concessionária que você escolheu e negocie sua troca, se aplicável. Quando você chegar a um acordo, deixe um depósito para o veículo e entre em contato com seu banco. O credor irá cuidar de toda a documentação restante e emitir um cheque para você ou para a concessionária.

dicas

  • Use planilhas de compra de carro para listar especificações e preços para comparação. Uma planilha ajudará você a rastrear e classificar a quantidade de informações que provavelmente encontrará. A Federal Trade Commission tem uma planilha que você pode usar em sua publicação on-line gratuita "Comprando um carro novo".
  • Aproveite os descontos e as ofertas de troca do fabricante, mas não deixe de ler as letras miúdas. Não existe algo como nada, e o que soa como um super negócio pode acabar custando o mesmo que nenhum acordo, ou pode até aumentar o preço final.
  • Procure por contratos de serviços e garantias estendidas, assim como faria com um veículo. A garantia do revendedor pode nem sempre ser o melhor valor.
  • Não se sinta preso a um vendedor que faça você se sentir desconfortável. Você tem o direito de falar com um gerente de vendas e trocar de vendedor.

Advertências

  • Evite deixar um depósito em qualquer carro. Concessionários, por vezes, afirmam que alguém está interessado e você pode perder o veículo que você deseja. Isso pode ou não ser verdade, mas coloca você em posição de tomar uma decisão imediata. Há sempre outros carros, se o que você quer realmente foi vendido.
  • Leia todos os contratos e acordos de vendas antes de assinar, especialmente se você optar pelo financiamento do revendedor, para evitar surpresas e mal-entendidos mais tarde.
  • Uma vez que você recebe a entrega, ela é sua, então teste a unidade e inspecione fisicamente o carro antes de retirá-lo do estacionamento. Mesmo nas concessionárias mais bem administradas, os carros são propensos a amassados ​​e arranhões, que podem não ser notados até você levar o carro para casa e mostrá-lo aos seus amigos invejosos.