Como Faço Para Começar Um Orçamento Familiar?

Autor: | Ultima Atualização:

Jantares frequentes no seu elegante restaurante local podem ter um gosto bom e cozinhar fácil, mas eles podem colocar um dreno real em sua carteira. Embora não esteja na lista de atividades favoritas da maioria das pessoas, o orçamento é um processo importante se você estiver tentando economizar dinheiro e se preparar para o seu futuro financeiro. Embora você tenha que fazer alguns sacrifícios, acabará tendo mais controle sobre suas finanças e poderá desfrutar das coisas que mais importam, em vez de desperdiçar seus fundos.

Identifique como você está atualmente gastando seu dinheiro. Faça uma lista de quanto você gasta em moradia, comida, serviços públicos, roupas e quaisquer extras. Certifique-se de incluir impostos na sua lista.

Determine qual é o seu gasto mensal total. Conecte todos os seus números em um sistema para ajudá-lo a rastreá-los. Usar software de finanças pessoais é útil, mas não é necessário. Um programa de planilha eletrônica é uma boa alternativa.

Compare o quanto você gasta com o quanto você ganha. Certifique-se de que o dinheiro que você está gastando não exceda a quantia de dinheiro que você ganha.

Decida onde você precisa fazer cortes. Uma boa estratégia é categorizar seus gastos em itens essenciais e não essenciais. Decida quais não são essenciais luxos que podem ser cortados completamente ou usados ​​com parcimônia.

Descubra como você pode minimizar gastos essenciais, como moradia e comida. A especialista em orçamento pessoal e colunista do MSN Money, Liz Pulliam Weston, sugere que você aproveite ao máximo sua comida em casa e almoços de ensacamento para o trabalho.

Crie seu novo orçamento mensal com base em sua renda e suas despesas. Comprometa-se a ficar com isso. Certifique-se de reservar uma certa porcentagem de sua renda para a poupança.

Acompanhe seu orçamento mensalmente. Ajuste conforme necessário, reavaliando seu plano total anualmente.