Como O Piso É Depreciado Em Um Aluguel?

Autor: | Ultima Atualização:

Proprietários podem depreciar o custo de novos pisos ou carpetes.

Cansado desse carpete feio? As chances são de que seus inquilinos lhe agradecerão por substituí-lo por algo elegante, moderno e fácil de manter limpo. Se você acabou de restaurar lindos pisos de madeira ou substituiu todo o carpete depois que os donos de animais se mudaram, você provavelmente desembolsou uma pequena fortuna. Agora é hora de deixar o Tio Sam te dar um pouco desse dinheiro de volta em seu retorno de imposto.

O que é depreciação?

Até mesmo os contadores se assustam com a palavra depreciação. Mas é apenas um termo chique para compensar o custo de um grande investimento em sua propriedade ao longo de vários anos - a vida útil do item - em vez de tudo de uma só vez. Isso é uma boa notícia e uma má notícia para os proprietários de imóveis alugados. A boa notícia é que você pode incluir tanto o custo dos materiais quanto os custos de instalação. Guarde esses recibos!

Como calcular a depreciação

Aqui está a má notícia. Para imóveis residenciais, o carpete é depreciado ao longo de cinco anos, mas colocado em piso novo (madeira, azulejo ou linóleo), e levará 27.5 anos para depreciar completamente o custo. Isso porque os novos andares devem durar a vida da propriedade. Ah, fica pior. Imóveis não residenciais, como prédios de escritórios, usam um cronograma de depreciação de 39 anos.

Quem pode levar depreciação?

Para tirar a depreciação da propriedade alugada, você deve ser o proprietário, não o inquilino da propriedade. Se um inquilino fizer melhorias substanciais, ele não poderá anular essa quantia com seus próprios impostos, nem poderá o proprietário reclamar depreciação por melhorias pelas quais ele não pagou. A propriedade deve ser usada em uma capacidade de produção de renda.

Para a propriedade usada para fins comerciais e pessoais, você só pode obter depreciação da parte do piso usada no lado comercial da propriedade. Por exemplo, se você possui um duplex e mora em uma metade, pode descartar apenas o novo piso da unidade de locação, mas não o piso da sua própria unidade pessoal. A exceção é que você pode depreciar o revestimento de um escritório em casa usado exclusivamente para negócios.

Arquivar seu retorno de imposto

A maneira fácil de calcular quanto de depreciação você pode deduzir a cada ano é usar o software de preparação de impostos ou contratar um profissional de impostos para lidar com o seu retorno. Embora a maioria dos formulários necessários seja bastante fácil, os detalhes da depreciação são bem específicos. Um erro aqui não significará necessariamente uma auditoria ou uma fatura maior, mas o IRS espera que você refaça os retornos de anos anteriores para corrigir quaisquer erros.

Para os do-it-yourselfers, certifique-se de obter uma cópia do IRS Publication 527 (Imóveis Residenciais) e Publicação 946 (Como Depreciar Propriedade). Você também precisará do Formulário 4562 (Depreciação) e do Cronograma E para a receita de aluguel. Os pisos e carpetes originais serão incluídos na depreciação da propriedade principal, mas se você reformar o piso antigo ou comprar carpetes novos, o valor será depreciado separadamente, na Parte III. Agora esse contador não está começando a soar como uma ótima ideia?