Os exercícios de Pilates promovem o desenvolvimento de músculos tonificados e fortes da panturrilha.
Nenhum treino único magicamente reduzirá o tamanho de seus bezerros, mas o Pilates pode ajudar. Exercícios da série de chutes laterais do Pilates fortalecem toda a parte inferior do corpo, incluindo os músculos da panturrilha. O bezerro de pé de Pilates eleva a metade inferior de suas pernas especificamente para ajudar seus bezerros a desenvolver uma aparência mais magra e tonificada. Combine esses exercícios com exercícios de cardio e uma dieta saudável para emagrecer e fortalecer suas pernas.
Série de Chutes Laterais
Deite-se do seu lado direito no tapete com as pernas empilhadas umas sobre as outras. Apoie-se no cotovelo e apoie a cabeça com a mão direita.
Aponte seu pé esquerdo. Levante-o até o teto, mantendo o tronco imóvel e o joelho reto. Abaixe a perna com o controle para trás e retorne à sua posição inicial. Repita seis a oito vezes.
Mantenha o pé apontado e levante a perna esquerda para que ela fique alinhada com o quadril esquerdo. Deve haver cerca de seis centímetros de espaço entre as pernas superior e inferior.
Desenhe pequenos círculos com a perna. Concentre-se em manter seus músculos da panturrilha envolvidos e seu tronco ainda. Complete oito para os círculos das pernas 16.
Aumenta a panturrilha
Fique de pé com os calcanhares juntos e as pernas levemente giradas externamente. Seus pés devem se assemelhar a um "V."
Mude seu peso para as bolas de seus pés. Levante os calcanhares o mais que puder, mantendo os joelhos esticados e os tornozelos estáveis.
Lentamente abaixe seus calcanhares de volta para o tapete. Repita o exercício oito para os tempos 10.
Itens que você precisará
- Tapete de pilates
dicas
- Mantenha seus abdominais ocupados durante a realização de exercícios de Pilates para promover a força e a estabilidade do núcleo.
- Se você luta com o equilíbrio, segure-se em uma cadeira, mesa ou parede durante a realização de aumentos de panturrilha.