Comece por pedir um acordo de liquidação ultra-baixo.
Se você está seriamente atrasado em pagar suas faturas de cartão de crédito, sua empresa de cartão pode estar disposta a negociar um acordo com você. Se você quiser reduzir seu saldo pela metade, esteja preparado para negociar. Também tenha em mente que você pode ter que pagar impostos sobre a dívida perdoada.
Cronometragem
Se você está pagando suas faturas de cartão de crédito a tempo, ou próximo a ele, sua empresa de cartão não tem motivos para querer perdoar metade do seu saldo. Na verdade, as empresas de cartões normalmente não negociam qualquer tipo de oferta de acordo, a menos que você esteja meses atrasado e tenha parado completamente de fazer pagamentos. Se você está recebendo avisos de inadimplência regulares e a sua empresa de cartão está ligando para você todos os dias, é bem provável que o momento certo para fazer flutuar uma proposta de acordo.
Stick para o seu número
Ligue para sua empresa de cartão de crédito e peça para falar com um representante sobre a liquidação da dívida. Lembre-se de que a empresa de cartões está tentando obter o máximo de seu saldo total possível. Portanto, se você tiver decidido em uma redução percentual de 50, esse é o valor que precisa acompanhar durante as negociações. Na verdade, é de seu interesse oferecer um valor de liquidação menor para que você tenha algum espaço de manobra.
Faça seu caso
Você tem que convencer o seu credor que não há chance de você ser capaz de pagar sua dívida em breve. A empresa pode pedir-lhe para escrever uma carta de dificuldade ou mostrar prova de um declínio no rendimento. Se você perdeu seu emprego, foi hospitalizado ou teve algum tipo de grande desastre financeiro que vai levar tempo para se recuperar, qualquer prova que você tenha deve ser apresentada à empresa de cartão de crédito para ajudá-lo a fazer o seu caso. Por exemplo, um aviso de rescisão ou declaração de encerramento ajuda a mostrar que sua reivindicação é legítima.
Fechando negócio
Pode levar algumas ligações para os representantes do serviço de atendimento ao cliente do cartão de crédito e negociações para frente e para trás até que você possa acertar o valor de acordo com o qual você está satisfeito e a empresa do cartão aceitará. Depois de chegar a um acordo, você provavelmente precisará pagar o saldo imediatamente, então esteja preparado. Certifique-se de que a empresa do cartão ponha todas as partes do seu acordo por escrito para que você não tenha surpresas financeiras desagradáveis no futuro. Seja avisado - liquidar sua dívida por menos do que você deve ter um impacto negativo em seu crédito. No entanto, pode ser uma opção melhor do que taxas atrasadas em curso e dívidas com juros acumuladas que você estará pagando por meses ou anos.