A Saudação de Oração da Lua irá relaxar você à noite.
Enquanto a sequência da Saudação ao Sol é intensa, ardente e fortalecedora, a Saudação à Oração da Lua é calmante e silenciosa, ideal para os dias em que você simplesmente se sente desgastado e precisa de um estimulante calmante. Melhor feito à noite, a seqüência é uma homenagem à lua enquanto você se prepara para uma noite de sono repousante e rejuvenescedor.
Quando fazer isso
A sequência de saudação calmante é ideal nos dias em que você se sentir superaquecido, esgotado ou superestimulado. É especialmente benéfico para as pessoas que estão sob estresse e precisam equilibrar sua energia antes de atingir o ponto de exaustão. Pratique a seqüência à noite como uma forma de homenagear a lua e preparar-se para o sono. O pôr do sol é um momento particularmente poderoso para praticar yoga, porque representa um equilíbrio entre a escuridão e a luz. Isso é semelhante ao equilíbrio entre as energias frias e quentes do corpo. A energia é mais baixa durante a lua nova, lua cheia e lua minguante, fazendo com que esses momentos do mês sejam ótimos para aumentar a energia usando a Saudação de Oração da Lua.
A seqüência de abertura
A sequência de Saudação à Oração da Lua começa com o Selo de Saudação. Fique em pé com os pés afastados na largura do quadril e junte os dedinhos na frente do peito. Lentamente, mova-se suavemente para a pose de abertura do coração, inalando e abrindo bem os braços antes de movê-los para a parte inferior das costas. Flua na Curva Lunar para a Frente para a Frente, curvando-se na cintura para que seu peito alcance as coxas e as mãos descansem no chão. Fluxo entre este movimento e a abertura do coração representam três vezes.
A seqüência do meio
Da Lunar Standing Forward Bend, entre no High Lunge. Ao expirar, estique o joelho direito e pressione o pé esquerdo para trás, afastando-o do corpo. Mova-se para a Somachandrasana que eu faço, inspirando enquanto você desenha seu braço direito sobre a cabeça e gire os pés no sentido horário, torcendo o corpo na posição de estocada. De lá, alcance suas costas para abrir o baú na pose de Somachandrasana II. Alterna entre estas duas poses duas vezes mais. Transição para a pose Sahaja Ardha Malasana, girando todo o corpo no sentido horário até o seu apoio com os pés paralelos um ao outro e largo. Flua para o Half Squat de Fluxo Espontâneo e retorne ao High Lunge antes de fazer a transição para a posição de Plank. Em seguida, faça a transição para a pose de Anahatasana no chão antes de passar para a postura da Cobra Espontânea Corrente. Suba para o cão descendente cheio de felicidade e levante uma perna para completar o cão de três pernas para baixo.
A seqüência final
Assuma a postura de Alta Estocada novamente, depois flua de volta para a Curva Lunar de Posição para Frente, seguida pela postura de Abertura do Coração. Termine na postura do Selo de Saudação antes de pausar para refletir interiormente e começar a sequência novamente com o outro lado do corpo.