Meu Empregador Não Nos Paga A Tempo

Autor: | Ultima Atualização:

Tempo é dinheiro.

Você coloca no tempo e agora você espera o seu salário com a respiração suspensa. Quando seu empregador parece menos do que ansioso para pagá-lo em tempo hábil, ninguém pode culpá-lo por imaginar o quanto ele aprecia o trabalho que você faz. Felizmente, a apreciação tem pouco a ver com isso. As leis federais e estaduais regem o pagamento justo dos salários.

Oportuno

Cada estado tem suas próprias leis que regem os salários justos e o pagamento desses salários. Mesmo que seu empregador lhe pague com atraso, desde que ele pague dentro da janela legal definida pela lei estadual, você terá poucos recursos. Se ele não pagar quando deveria, você pode registrar uma reclamação junto à agência estadual que rege as leis trabalhistas, ou você pode abrir um processo no tribunal civil. Esteja preparado para fornecer prova do que seu empregador deve a você e quando deveria ter sido pago.

Penalidades

Se o departamento de trabalho do estado descobre que você não foi pago em tempo hábil, uma penalidade pode ser imposta contra o empregador. O montante depende do estado e pode ser composto diariamente até que os salários sejam pagos. A penalidade não vai necessariamente para o empregado para compensar ter que esperar pelo pagamento. O empregado pode ter direito a juros sobre o dinheiro devido, mas os salários teriam que ser significativos e mantidos por um longo período de tempo antes que os juros somariam mais do que um valor nominal.

Checagem final

As leis finais de salário diferem das leis normais de folha de pagamento. Embora os empregadores sejam obrigados a pagar em uma base regular, se você for demitido de um emprego, seu empregador pode ser obrigado a pagá-lo tão rapidamente quanto o último dia de trabalho, não importa quando a empresa normalmente paga os funcionários. Quando o empregador tem que pagar você está sujeito às leis estaduais e pode exigir que você solicite seu pagamento final por escrito, a fim de recebê-lo antes da próxima data de pagamento regular.

Opções

Se o seu empregador não lhe pagar a tempo, você pode registrar uma queixa no departamento de trabalho do seu estado, arquivar um caso no tribunal civil ou no tribunal de pequenas causas, dependendo de quanto você é devido. Você pode achar mais rápido e mais barato trabalhar com seu empregador para receber seu pagamento. Se o pagamento atrasar repetidamente, considere encontrar um novo emprego em que possa depender do pagamento em dia.