Técnicas De Nadar De Rastejamento Dianteiro E Ondulação

Autor: | Ultima Atualização:

O rastreamento frontal é realizado em competição e natação recreativa.

O rastreamento da frente, também conhecido como freestyle, é um evento nas Olimpíadas e na natação recreativa. O crawl é composto por um chute e um braço em duas fases: fase de potência e fase de recuperação. A posição do corpo no rastreamento frontal é importante. A ondulação é uma característica de outros traços, como a borboleta, mas não o rastejamento dianteiro, em que o corpo deve ser reto. A ondulação do corpo no rastejo dianteiro pode diminuir a eficiência do traço.

Curso de Braço - Fase de Potência

Ao executar o rastreamento frontal, seus braços estão se movendo em oposição. Quando um braço está puxando a água, seu outro braço está se recuperando acima da água. Para iniciar a fase de força, submerja a mão na água em frente ao ombro, mantendo o cotovelo ligeiramente flexionado. Complete a extensão do braço e aponte as pontas dos dedos para baixo, na direção da parte inferior da piscina, com a palma da mão levemente inclinada para fora para iniciar a captura. Em seguida, puxe o braço para baixo e apenas fora do seu ombro. Ao dobrar o cotovelo não mais que 90 graus, puxe a mão e o braço para dentro e empurre de volta para a coxa enquanto o quadril oposto rola em direção ao fundo da piscina. Durante toda a fase de força, seu cotovelo deve estar sempre mais alto que o antebraço, e seu braço nunca deve cruzar a linha mediana do seu corpo.

Curso de braçada - fase de recuperação

Como um braço está na fase de potência, puxando a água e impulsionando seu corpo para frente, seu outro braço está acima da água se recuperando. Durante a fase de recuperação, é importante que seu braço esteja relaxado, dando a esses músculos uma pequena pausa antes que seu braço tenha que puxar a água novamente. Para iniciar a fase de recuperação, puxe o cotovelo para fora da água. Ao levantar o cotovelo, o rolo do corpo está no máximo. Seu cotovelo deve permanecer no ponto mais alto durante a recuperação com o antebraço pendurado. Enquanto a sua mão passa pelo ombro, deixe-a conduzir o braço até entrar na água para iniciar a fase de potência.

Pontapé

O chute usado no rastreamento da frente é o chute de soco. Um aspecto fundamental do chute de pernas é que os tornozelos permanecem relaxados para serem mais eficazes. O movimento de chute começa no quadril, puxando a coxa para baixo, o que faz com que o joelho flexione levemente. A propulsão para a frente ocorre quando a perna se endireita. O chute termina quando seu pé se encaixa para baixo, e então você puxa sua perna para cima. Mantenha-o reto e só levante a perna até que o seu calcanhar apenas quebre a superfície da água. O tamanho do seu chute deve ser bem pequeno. A cadência varia de pessoa para pessoa; uma cadência normal é entre dois e seis chutes por ciclo de braço.

Posição do corpo e movimento

Durante todo o rastreamento da frente, seu corpo deve permanecer inclinado e reto, e não deve haver ondulação. Mantendo o corpo reto, você gira seu corpo em torno do eixo maior. Essa rotação, ou rotação, ocorre durante a fase de recuperação do derrame do braço, com o quadril oposto girando em direção ao fundo da piscina. Durante o rastreamento da frente, olhe para o fundo da piscina, mantendo a cabeça alinhada com a coluna. Para respirar, gire a cabeça para o lado antes de sua mão entrar na água para iniciar a fase de força - isso mantém o corpo na posição apropriada. Se a sua cabeça for levantada para a frente, poderá fazer com que os quadris se afundem. Você pode optar por respirar a cada ciclo de braço ou a cada ciclo de braço 1.5.

Segurança

É mais seguro nadar com alguém, especialmente se você estiver apenas aprendendo a nadar. Lembre-se sempre de tomar cuidado enquanto estiver dentro ou em volta da água e verifique com seu médico antes de começar qualquer nova rotina de exercícios, como nadar.