Como Faço Para Descontar Em Minhas Obrigações Ao Portador?

Autor: | Ultima Atualização:

Como faço para descontar em minhas obrigações ao portador?

Se um título ao portador tiver vencido, você poderá enviá-lo ao emissor para pagamento do valor acrescido de juros pendentes. Se um pagamento de juros é devido, normalmente você pode cortar e enviar um cupom de papel anexado ao título para receber seu pagamento de juros. Se um título ao portador é antigo e emitido por uma empresa que não existe mais, você provavelmente não poderá recebê-lo diretamente, mas pode valer a pena ter o documento avaliado como antigo.

Ponta

Para descontar seus títulos ao portador, você precisará enviá-los ao emissor.

Vínculos de portador

Um título é efetivamente um empréstimo para a empresa ou agência governamental que o emitiu, porque é pago de volta com juros ao longo do tempo. Você pode comprá-los e vendê-los, e quem possuir um título obtém o direito de cobrar juros e, em última instância, do principal, conforme o vencimento, ou o vencimento.

Ao mesmo tempo, a maioria dos títulos era emitida como títulos ao portador, significando que quem possuísse um certificado físico representando o título poderia cobrar pagamentos sobre ele. Normalmente, eles fazem isso fisicamente cortando e enviando cupons para cada pagamento de juros, semelhante às partes das faturas em papel com as quais você envia um cheque se pagar suas contas pelo correio.

Os títulos ao portador caíram em desuso, e hoje em dia a maioria dos novos títulos nos Estados Unidos é chamada de "títulos registrados", o que significa que os dados sobre quem os possui são registrados em um banco de dados. Para comprar e vender, você pode trabalhar com seu banco ou corretora. Você provavelmente receberá automaticamente pagamentos de juros e vencimentos conforme eles vencerem.

Enviando-os

Se você tiver algum título ao portador, provavelmente precisará continuar enviando esses cupons para receber juros. Uma vez que muitos títulos têm longas vidas - a Universidade de Yale possui uma que tem centenas de anos e ainda paga juros - e os títulos ao portador ainda são emitidos em alguns países fora dos Estados Unidos, ainda há muito por aí. Quando o vínculo amadurece, você precisará enviar o vínculo fisicamente para quem o emitiu para receber pagamentos.

Se você não sabe ao certo para onde enviar os títulos ou cupons, verifique on-line com quem emitiu o título ou ligue para o escritório de relações com investidores da organização. Se, por alguma razão, não estiver claro a partir do vínculo em si quando os juros vencerem ou quando o vínculo amadurecer, a organização poderá fornecer essas informações por telefone.

A organização emissora também pode fornecer instruções sobre como enviar o título, bem como formulários fiscais ou outra documentação que você precisa incluir. Você pode querer segurar o pacote desde que se a ligação é perdida ou roubada, pode ser difícil ou impossível substituir a ligação.

Obrigações Antigas

É possível se deparar com antigos títulos ao portador que não têm mais valor oficial, como se a empresa ou outra entidade que o emitiu faliu ou tenha saído do negócio.

Se você se deparar com um vínculo e não tiver certeza se ainda é válido, entre em contato com a organização que o emitiu. Se você não consegue encontrar essa organização ou não tem certeza de quem é responsável após uma fusão corporativa, você pode contratar uma empresa especializada em pesquisar ações e títulos antigos para investigar para você.

Se o vínculo simplesmente não tem mais valor, você também pode tratar o documento físico como um antigo e mantê-lo para sua própria coleção ou tê-lo avaliado para venda.