Como Posso Reivindicar Chefe De Família?

Autor: | Ultima Atualização:

Reivindicar o status de chefe de domicílio na sua declaração de imposto não exige nada além de verificar a caixa apropriada de status de declaração em seu formulário de imposto. Mas antes de fazer isso, você precisa ter certeza de que pode satisfazer um amplo conjunto de requisitos de elegibilidade. Se você fizer isso, você tem que economizar mais do que arquivar como único, desde que os servidores de dados de chefe de família obtenham uma maior dedução padrão e taxas de impostos mais favoráveis.

Deve ser considerado solteira

Você deve ser solteira ou "considerada solteira" para reivindicar o status de chefe de família. Se você é divorciado ou legalmente separado, ou nunca casado, você satisfará esta condição. No entanto, se você ainda for legalmente casado, pode ser considerado solteiro se apresentar uma declaração de imposto separada do seu marido. Além disso, você deve cobrir mais da metade das despesas de manter uma casa que é a casa principal do seu filho, enteado ou filho adotivo e também ser elegível para reivindicar uma isenção dependente para ele. O requisito final a ser considerado não casado é que você não compartilhe uma casa com seu marido durante os últimos seis meses do ano fiscal.

Pague a maioria das despesas de moradia

Se você pagar apenas uma parte de suas despesas anuais com a moradia e não tiver certeza se pagará mais da metade, pode ser útil preparar uma lista detalhada das despesas que a Receita Federal permite que você considere e compare o total com as despesas. quantidades que você contribui. Os custos de moradia incluem aluguel, ou se você possui sua casa, juros hipotecários, prêmios de seguro residencial e impostos imobiliários. Você também pode considerar o custo de reparos e utilidades domésticas, como eletricidade, gás e petróleo. Não inclua custos de vestuário, educação, assistência médica ou transporte para você ou seu filho.

Viver com uma pessoa qualificada

Para reivindicar o chefe de família, pelo menos uma “pessoa qualificada” deve morar com você por mais da metade do ano fiscal. Observe que, mesmo que, de acordo com as regras de elegibilidade dependentes, você não precise viver com a pessoa por causa de seu relacionamento, ainda precisa viver junto sob as regras domésticas. Seus pais, no entanto, são as únicas pessoas qualificadas que não são obrigadas a morar em sua casa. Desde que você seja elegível para reivindicar seus pais como dependentes e pagar por mais da metade de seus custos de moradia - o que inclui casas de repouso e outras comunidades vivas assistidas - eles podem torná-lo elegível para reivindicar o status de chefe de depósito doméstico.

Quem é uma pessoa qualificada?

Além de seus pais e de qualquer criança que você possa reivindicar como dependente, outros adultos podem servir como sua pessoa qualificada. Estas são as pessoas que o IRS permite que você reivindique como dependentes sob as regras relativas qualificadas. Mas sob a cabeça das regras domésticas, você deve viver junto por mais da metade do ano. Em outras palavras, você nem sempre pode usar o status de chefe de depósito doméstico apenas porque reivindica alguém como dependente. Algumas das pessoas qualificadas incluem seus filhos adultos, irmãos, sobrinhas e sobrinhos, e até mesmo sua mãe atual ou atual. Você deve fornecer mais da metade do apoio financeiro da pessoa qualificada. Além disso, um indivíduo cuja renda bruta é igual ou maior que a isenção de dependência - que é $ 3,900 para o ano fiscal 2013, mas aumenta com a inflação - não pode ser uma pessoa qualificada.