
A betaína pode ser encontrada em alimentos vegetais e animais.
Se você já cozinhou beterraba e ficou com as mãos manchadas de vermelho, você tem experiência com a betaína, já que esse nutriente dá à beterraba sua cor vermelha. No entanto, você também pode obter betaína de uma variedade de outros alimentos. Comer mais desses alimentos pode ajudar a mantê-lo saudável, já que a betaína pode torná-lo menos propenso a ter artérias obstruídas. Pode também diminuir os seus níveis de inflamação, de acordo com um estudo publicado no "ARYA Atherosclerosis" no 2011.
Grãos
Comer alimentos feitos com trigo integral pode ajudá-lo a obter mais betaína em sua dieta, uma vez que tanto o germe de trigo quanto o farelo de trigo estão entre as melhores fontes de betaína. O germe de trigo contém 1,241 miligramas por porção de 100-grama e o farelo de trigo contém 1,339 miligramas. Lanche em pretzels, que fornecem 237 miligramas por 100 gramas e fazer seus sanduíches com pão integral, que contém 201 miligramas por 100 gramas. Esparguete seco, farinha de trigo e biscoitos de queijo também são boas fontes de betaína.
Legumes
Quando se trata de legumes, o espinafre é a sua melhor aposta para aumentar os seus níveis de betaína, uma vez que é particularmente elevado neste nutriente, com 645 miligramas por 100 gramas. A beterraba é outra boa maneira de obter a sua betaína, uma vez que contém 297 miligramas por porção 100-grama. Experimente um lado de espinafre refogado com alho e azeite, adicione beterraba ralada ou cozida em suas saladas ou inicie sua refeição com borscht, uma sopa de beterraba russa.
produtos de Origem Animal
Se você não é um fã de grãos integrais ou verdes, tente comer mais camarão. Contém mais betaína do que a maioria dos outros alimentos à base de animais com cerca de 218 miligramas por porção de 100-grama. Outros tipos de frutos do mar também são boas fontes de betaína. Comece sua refeição com uma salada de espinafre com vieiras, deixe seu prato principal com camarão e brócolis ou cozinhe um guisado de frutos do mar para uma deliciosa refeição rica em betaína. Embora a carne e as aves domésticas não sejam particularmente boas fontes de betaína, muitos americanos ingerem grande parte de sua betaína desses alimentos porque comem muito, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA.
Considerações
Você não precisa necessariamente comer alimentos ricos em betaína para aumentar seus níveis de betaína, porque a colina é um precursor da betaína. Comer alimentos ricos em colina, como fígado de galinha ou vaca, ovos, porco ou soja, também pode melhorar seus níveis de betaína. Verifique com seu médico antes de tomar suplementos de betaína, porque estes podem causar efeitos colaterais, incluindo diarréia e náusea e podem elevar seus níveis de colesterol. No entanto, você não precisa se preocupar em comprar muita betaína dos alimentos.




