Exemplos De Comportamento Inadequado De Um Chefe No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

O bullying não é um comportamento apropriado de um chefe.

Só porque o seu chefe está tecnicamente no comando não significa que vale tudo. Se você tiver a infelicidade de trabalhar com um chefe cujo comportamento se enquadre diretamente na zona inadequada, seu dia de trabalho pode parecer ainda maior do que as oito horas necessárias. Existem definitivamente alguns comportamentos que estão fora dos limites para os chefes, alguns dos quais você pode ser capaz de mudar

Bullying

Você não está mais no pátio da escola, e seu chefe não deve ser aquele garoto grande quem te empurra para baixo e leva o dinheiro do almoço. Um chefe agressivo é aquele que faz exigências irracionais ou derruba os trabalhadores. Em vez de apenas existir sob seu reinado tirânico, desenvolva um plano para lidar com o bullying, aconselhe Gary e Ruth Namie, autores de “O valentão no trabalho: o que você pode fazer para parar a mágoa e recuperar sua dignidade no trabalho”. Antecipar os tempos quando seu chefe pode exibir comportamento de intimidação e evitar essas situações. Se isso falhar, relate o comportamento ao seu departamento de recursos humanos. Bullying no local de trabalho é uma ofensa legalmente acionável se você puder provar que está ocorrendo

Reprimenda Pública

Seu chefe tem todo o direito de apontar quando você faz algo incorretamente. No entanto, ela não tem o direito de ligar para você em frente a um escritório cheio de colegas de trabalho. Tal comportamento não é apropriado nem profissional e tem um efeito negativo no moral do consultório. A coisa apropriada para o seu chefe fazer é lhe dar uma crítica construtiva que ajuda a melhorar seu desempenho.

Delegação excessiva

Um bom chefe delega. Uma chefe inadequada coloca os pés sobre a mesa e lê um jornal enquanto seus trabalhadores trabalham como lacaios. Se o seu chefe estiver constantemente empurrando todo o seu trabalho até que ele chegue à sua mesa, tome medidas para garantir que todos estejam cientes de quanto você está contribuindo. Ao discutir as tarefas concluídas em reuniões, destaque o grau em que você liderou a cobrança. Não se encolha simplesmente e permita que seu chefe reivindique o trabalho que você completa. Em vez disso, apresente orgulhosamente o trabalho sempre que possível, respondendo a perguntas feitas pela gerência sênior ou outros superiores.

Comentário inadequado

Conversas amigáveis ​​são naturais para pessoas que trabalham juntas, dia após dia. Seu chefe não está imune a isso, mas essa familiaridade não lhe dá licença para começar a fazer referências inapropriadas. Piadas sexuais, comentários sobre religião ou raça, ou referências a aparência pessoal não pertencem ao local de trabalho - e podem ser ilegais - especialmente quando são proferidas pelo chefe. Relate comentários potencialmente discriminatórios ou de assédio ao seu departamento de recursos humanos.