
Não sabe como navegar seu primeiro presunto de Páscoa? Confira estas dicas obrigatórias para comprar e cozinhar o presunto perfeito.
Tentando sua mão no presunto nesta Páscoa? Aqui está tudo que você precisa saber.
Presunto 101
Vamos esclarecer uma coisa, logo de cara. Um presunto é um corte de porco que vem da perna traseira de um porco. O presunto tradicional da Páscoa, no entanto, é um pouco mais complicado. O icônico prato de jantar da Páscoa, também conhecido como presunto de cidade, foi curado com salmoura, defumado e cozido antes mesmo de chegar à geladeira, dando-lhe uma cor rosada e um sabor distinto de "presunto". que são populares em algumas partes do sul, não são cozidos e são curados em um processo semelhante ao presunto italiano ou presunto ibérico espanhol, vamos nos concentrar nos presuntos da cidade aqui, que são mais comuns.
Onde Comprar
Enquanto seu supermercado é, sem dúvida, repleto de presuntos nas semanas que antecedem a Páscoa, a melhor maneira de garantir um presunto de alta qualidade é comprá-lo de um açougueiro local ou de um produtor que usa ingredientes reais e porcos criados em pasto. . Não há açougueiros nas proximidades? Você pode encomendar um presunto online desses produtores:
- d'Artagnan
- Fazenda de porcos voando
- Harrington de Vermont
- Fazendas de rio Snake
- Nueskes
- Fumeiro dos Hambúrgueres
Noções básicas sobre classes de presunto
Este passo é muito importante e, em última análise, ditará o sabor e a textura da carne. O grau de presunto é determinado pela quantidade de água adicionada à carne durante o processo de cura (quando o presunto é salgado em uma solução de água, sal, açúcar e freqüentemente alguma forma de fosfato e nitrato), mais água é adicionada, abaixe o grau. Cada presunto é rotulado, então isso deve ser relativamente fácil de encontrar.
Presunto: Embora possa ser o tipo mais caro de presunto que você pode comprar, o presunto simplesmente rotulado de "presunto" é um sinal claro de que você está recebendo um produto de qualidade, com pelo menos 20.5% de proteína. E enquanto a água é um componente chave da cura processo, o grau "ham" também indica que significativamente menos água é adicionada do que nas classes abaixo.
Presunto em sucos naturaisSe um presunto de grau “ham” está um pouco fora do seu orçamento, a próxima melhor aposta é um “presunto em sucos naturais”. Apesar da adição de água, que pode chegar a 10% do peso do presunto, o presunto contém cerca de 18.5% de proteína e ainda oferece uma textura de carne e bom sabor. Este é o grau pode ser encontrado na maioria dos supermercados e oferece algum bom retorno para seu fanfarrão.
Presunto, água adicionada: Com este grau, o produto tem pelo menos 17% de proteína e é rotulado com “água adicionada x%”, referindo-se ao peso do presunto após a adição de água, por exemplo, uma etiqueta com “água adicionada 12%” significa que 12% a mais do que seu peso bruto original. Não deixe de conferir o rótulo. É possível ver números tão altos quanto 25% nessa categoria.
Produto de presunto e água: Este é o menor grau e menos caro presunto disponível e, se possível, é melhor evitar. Você pode ver níveis de água acima de 50%, o que indica que há mais água que carne. A textura e sabor neste grau são significativamente diminuídos, a carne muitas vezes tendo uma textura esponjosa.
Quanto é muito?
Se você quiser ter sobrado, vá para cerca de um quilo por pessoa. Se você estiver pronto para cortar gravatas com rosbife depois de apenas um dia, fique com 1 / 2 em 3 / 4 de um quilo por pessoa.
Ossos ou sem ossos
A falta de ossos é uma indicação de mais processamento. Quando os ossos são removidos de um presunto, ele tem que passar por um processo de remodelação em um copo de vácuo, onde a carne é embalada em conjunto. Para obter mais sabor, o osso-in é o caminho a percorrer - além disso, você terá sobra de ossos para saborear sopas e outros pratos. Bone-in soa muito de dor? Opte por um presunto que ainda tenha uma forma um pouco natural, o que significa a sua experiência mínima de tombamento.
Ponta da canela vs. extremidade
Comprando um presunto inteiro pode ser um exagero, a menos que você planeje alimentar muito (ou apenas extremamente voraz) de pessoas. Para obter sua dose de presunto sem exagerar, você pode optar por comprar uma metade. O presunto inteiro é dividido em dois cortes - a extremidade da haste e o final da extremidade. Qual deles escolher? Tudo depende do que você está procurando - a extremidade da haste é fácil de esculpir, mas tem uma porcentagem maior de gordura, enquanto a extremidade da bunda é caracterizada por carne mais magrinha, mas requer habilidades de açougueiro para manobrar o osso pélvico de formato estranho.
Presuntos Espirais
Os presuntos em espiral, que são parcialmente desossados e pré-cortados, têm tendência a secar, mas com alguma atenção extra durante o processo de cozimento, eles ficam tão suculentos quanto um presunto sem espirais - além disso, a carne é super fácil cortar.
Como cozinhar um presunto como um profissional
Os presuntos podem ser pré-cozidos, mas para garantir que estejam quentes e prontos para servir, você precisará fazer um pouco mais de trabalho.
Algumas dicas:
- Evite o ressecamento adicionando uma xícara de líquido 1 / 2 (você escolhe - água, vinho, caldo, etc) na panela durante o cozimento e cobrindo-a com papel alumínio.
- Cozinhe em uma temperatura baixa e uniforme, em torno de 250 ° F, com o lado cortado para baixo por cerca de 2 horas ou mais, dependendo do tempo necessário para atingir uma temperatura interna (verifique próximo ao osso) de 145 ° F.
- Vala o pacote de esmalte. Um simples esmalte é fácil de preparar em casa e tem um gosto muito melhor do que aquele pacote produzido comercialmente.
- Para evitar que o presunto se queime, adicione o esmalte durante os últimos cinco minutos de cozimento, aumente o fogo para obter um bom acabamento crocante e lacado.




