
Certifique-se de que a agitação não é uma condição médica subjacente, então visite seu veterinário.
Se seu cachorro está agindo como Cujo com sua salivação, tremor e latidos, ele não está criando um reino de terror. Ele provavelmente está agitado. Multidões e ruídos altos são algumas das razões pelas quais os cães ficam assustados e nervosos. Existem maneiras de acalmar seu cão antes que sua agitação se torne uma fobia total.
Evite os estímulos
Ruídos altos e multidões são situações comuns que podem agitar seu cão. Fogos de artifício, tempestades, crianças gritando e muita atividade podem causar tremores, tremores e o desejo de escapar. Se o seu cão reagir a barulhos e multidões, evite situações de alta atividade. Se uma tempestade se aproxima, forneça um refúgio seguro para o seu cão, como uma caixa coberta com um cobertor, uma sala sem janelas ou uma área no subsolo que abafará o som.
Distrações
Às vezes, distrações simples podem acalmar seu cachorro. Os brinquedos de Kong fornecem foco para o seu cão porque ele se concentra em tirar as guloseimas do brinquedo em vez dos ruídos que o agitam. Jogue com ele jogando uma bola ou lute com ele no chão. Dar-lhe uma massagem suave é outra distração que pode funcionar. Se você nunca massageou seu cão antes, comece a massagea-lo regularmente, para que ele se acostume à atividade e ao toque.
Modelo do papel
Seus animais de estimação captam seus próprios medos e comportamentos. Se você está nervoso, seu cão pode sentir isso. Permaneça calmo durante situações estressantes, como uma tempestade que se aproxima. Fale com uma voz calma e evite dizer ao seu cão para ficar quieto. Comece a bocejar. Cães bocejam para se acalmar, então se você começar a bocejar, seu cachorro pode começar a bocejar. Pode ser o suficiente para ajudá-lo a relaxar e ignorar os estímulos que causaram a ansiedade.
Considerações
Há uma série de jaquetas terapêuticas no mercado para ajudar seu cão durante situações de ansiedade. A jaqueta realmente abraça o seu cão e cria uma pressão que pode aliviar seu estresse.
Uma touca calmante dificultará a visão do seu filhote. Ele verá o suficiente para navegar, mas diminuirá qualquer estímulo visual que possa perturbá-lo.
Drogas também estão disponíveis para cães com medo e possíveis fobias. Seu veterinário pode sugerir diazepam, clorazepato ou alprazolam.




