
Não fique chocado se os problemas de bolas de pêlo causarem que seu gato fique um pouco irritado.
Se você ouvir seu pobre gatinho fazendo barulhos horripilantes aparentemente sem fim, em vez de ficar aborrecido com a algazarra, tente simpatizar com ele. Lidar com uma bola de pêlo incômoda certamente não pode ser um passeio no parque, especialmente se ela não for lançada.
Sobre Hairballs
Os gatos são garimpeiros meticulosos, então não é surpresa que eles ocasionalmente ingerem alguns pelos acidente. No entanto, esse cabelo tem que ir para algum lugar, e em algum lugar ele normalmente acaba sendo a barriga do seu gatinho ou o intestino delgado - se ele não for expulso quando o seu filho pequeno for o número dois, é claro. Se esse cabelo se acumular, ele geralmente culminará em seu gato cortando o cabelo, que geralmente tem uma forma longa e estreita.
Sinais
Se o seu gato está tentando tossir uma bola de pelo sem sucesso, provavelmente será muito aparente para você. Você vai ouvir o seu animal de estimação doce fazendo uma série de sons desconfortáveis, de tossir e hackear a vomitar e cuspir. Em geral, leva um gato apenas cerca de um minuto ou dois para vomitar o aborrecimento, embora às vezes possa demorar mais tempo. Além dos óbvios sons de hackers, o seu gato também pode exibir outros sintomas, incluindo exaustão, apetite reduzido e constipação.
Humor Irritável
Se a sua bola normalmente alegre parece estar experimentando algum tipo de humor irritável não característico, don ' Não se surpreenda se isso estiver relacionado à sua incapacidade de liberar rapidamente uma bola de pêlo. De acordo com a Humane Society of Illinois Central, hairballs são uma fonte comum de depressão em felinos. Em vez de ficar aborrecido com o fato de seu gato estar um pouco distante com você, considere o fato de que uma bola de pêlos prolongada está fazendo com que ele se sinta deprimido.
Atenção veterinária
Não ignore sinais de que seu gato está tendo problema sério se livrar de uma bola de pelo. Se o seu gato está se comportando de uma maneira irritada e está tentando tossir algo por mais de 24 horas, a ASPCA recomenda procurar atenção veterinária imediata, especialmente se ele também estiver sentindo sintomas de constipação ou fezes lacrimejantes. Esses sintomas podem indicar o bloqueio intestinal, uma complicação potencialmente perigosa da bola de pêlo que pode exigir cirurgia. Se uma grande bola de pêlos estiver obstruindo o trato gastrointestinal do seu gato, isso pode levar a conseqüências possivelmente fatais, por isso não perca tempo precioso.




