O Seu Metabolismo Afeta O Quão Rápido Você Anda?

Autor: | Ultima Atualização:

Andar rapidamente pode aumentar sua queima de calorias.

Você é o melhor amigo corre pela calçada a uma velocidade alucinante, enquanto você prefere tomar o seu tempo. Embora o metabolismo possa parecer um provável culpado pela diferença de ritmo, essa função corporal afeta apenas a maneira como você processa energia a partir dos alimentos, não a sua velocidade ou esforço durante o exercício. Dito isso, sua velocidade de caminhada afeta a taxa metabólica, por isso, aumentar o ritmo pode aumentar muito a queima de calorias.

Sobre o metabolismo

Em suma, o metabolismo é um processo de oxidação que transforma alimentos em energia. Você usa essa energia, que é medida em calorias, para funções vitais como respirar e bombear sangue, assim como qualquer outra atividade física. O número de calorias que você gasta para o suporte básico de vida é chamado de taxa metabólica basal, ou TMB. O seu BMR, juntamente com o número de calorias queimadas para digestão e atividade muscular, determina o seu gasto energético total, que é em média de 2,000 a 2,200 calorias por dia para a maioria das mulheres jovens moderadamente ativas. Quando você ingere mais calorias do que consome, seu corpo armazena o extra como gordura - quando você ingere menos calorias do que consome, perde peso.

Velocidade de Caminhada

Como o metabolismo não desempenha um papel no ritmo da marcha, considere alguns outros fatores. Em uma entrevista à BBC News, o professor Richard Wiseman - que liderou um estudo do British Council sobre o assunto - relacionou a caminhada rápida com uma série de outras características, incluindo impaciência, conversas rápidas e uso de um relógio. Ele observou que a velocidade de caminhada aumentou cerca de 10 por cento globalmente, provavelmente devido aos avanços tecnológicos. A velocidade de caminhada também é cultural, e as pessoas que cresceram em cidades mais velozes podem ser mais rápidas do que as de áreas mais lentas.

Andando e Calorias

Ter um metabolismo mais rápido pode não dar azo ao seu passo, mas aumentar o ritmo durante a caminhada pode aumentar o seu gasto calórico total. Embora você queime aproximadamente o mesmo número de calorias por milha em passos casuais e moderados, mover-se mais rápido que 4 mph aumenta a contagem de calorias porque seu coração e pulmões precisam trabalhar muito mais. Além disso, andando a uma velocidade mais rápida, você pode ajustar mais milhas no mesmo período de tempo. Por exemplo, em minutos 30, uma mulher com uma libra 140 queima apenas 110 calorias caminhando a 3 mph, mas 123 calorias caminhando a 3.5 mph porque ela percorreu uma distância maior.

Impulsionando o Metabolismo

Embora você não consiga controlar totalmente sua taxa metabólica - as mulheres normalmente queimam menos calorias do que os homens, e seu metabolismo pode diminuir com a idade - você pode ajudar a aumentar a queima de calorias com algumas mudanças no estilo de vida. Construir mais músculos com pesos ou exercícios de resistência, como agachamentos e lunges, aumenta ligeiramente a taxa metabólica, e aumentar o nível de atividade física aumenta a queima total de calorias. Para um gasto ideal de calorias, realize atividades cardiovasculares como caminhar ou correr na maioria dos dias da semana, e freqüentemente se envolva em atividades que não sejam de exercícios, como ir ao trabalho ou andar de um lado para o outro durante conversas telefônicas.