Os Elípticos Constroem Massa Óssea?

Autor: | Ultima Atualização:

A máquina elíptica destrói calorias e aumenta a resistência, mas faz pouco pelos seus ossos.

Se construir massa óssea é uma prioridade - e deve ser para mulheres - você precisará ir além da máquina elíptica. Embora o aparelho elíptico seja um exercício aeróbico, ele não coloca pressão suficiente nos ossos para aumentá-los. Esta notícia não significa que você deva evitar completamente o aparelho elíptico; Basta usá-lo como parte de um programa completo que inclui uma variedade de atividades de treinamento cardiovascular e de força.

Exercício para os ossos

Você está no caminho certo aqui - muitos exercícios podem ajudá-lo a construir ossos mais fortes e densos. As atividades mais amigáveis ​​aos ossos são os movimentos de sustentação de peso, que forçam ossos e músculos a trabalhar contra a gravidade. O elíptico não faz isso porque seus pés nunca se elevam dos pedais; Da mesma forma, ciclismo e natação não constroem ossos. Mas andar, correr e subir escadas todos, e fornecer benefícios cardiovasculares, para arrancar. Além disso, o "IDEA Fitness Journal" informa que as mulheres que realizam tanto o treinamento com pesos quanto o cardio têm maior densidade óssea do que aquelas que fazem apenas exercícios aeróbicos. Levante pesos ou execute movimentos de peso corporal, como lunges e flexões; trabalhe todos os principais grupos musculares para um equilíbrio adequado. Se você não se exercita ou tem problemas de saúde, consulte um médico antes de iniciar um novo programa de exercícios.

Benefícios elípticos

O aparelho elíptico pode não ser a sua solução de construção óssea, mas ainda assim vem com muitas recompensas. Usar o elíptico ajuda a controlar seu peso, combatendo doenças relacionadas à obesidade, como diabetes tipo 2. Também reduz a pressão sanguínea e ajuda a controlar os níveis de colesterol, além de torná-lo menos suscetível a infecções bacterianas e virais. As pessoas que praticam exercícios cardiovasculares regulares têm menor probabilidade de estarem deprimidas e até tendem a viver mais tempo do que suas contrapartes inativas.

Comendo por Ossos

Junto com o exercício, uma dieta rica em vitamina D irá ajudá-lo a proteger seu quadro para a vida. Consiga sua dose de cálcio com leite desnatado e iogurte, folhas verdes escuras, como couve e mostarda, e tofu feito com sais de cálcio. A vitamina D vem do sol, mas se você vive em um clima nublado ou não quer arriscar danificar sua pele linda, você deve procurar alimentos fortificados com o material. Isso inclui leite, alguns cereais matinais e algumas variedades de suco de laranja.

Por que isso importa

Embora a maioria dos problemas ósseos ocorram após a menopausa, a forma como você trata o seu corpo agora pode determinar se desenvolve ou não ossos fracos mais tarde na vida. Além disso, as alterações hormonais das mulheres os tornam muito mais propensos do que os homens a desenvolver osteoporose ou fraqueza óssea, o que o torna mais suscetível a fraturas perigosas. Você naturalmente começa a perder massa óssea em seus 30s médios, e a taxa de perda acelera à medida que você amadurece. No entanto, dieta e exercício podem ajudar a prevenir ou mesmo reverter a perda óssea.