Como Os Carboidratos Causam Ganho De Peso?

Autor: | Ultima Atualização:

Controle sua ingestão de calorias para evitar roupas justas.

Os carboidratos obtiveram uma má reputação na comunidade de dietas como principal culpada pelo empacotamento em libras. É verdade que os carboidratos, quando ingeridos em excesso, podem levar a um ganho indesejado de peso. No entanto, comer muita proteína e gordura também pode fazer com que você exceda sua quantidade diária de calorias, que é o que causa o ganho de peso. O consumo de carboidratos como parte de uma dieta equilibrada e controlada por calorias não o deixará com quilos.

Carboidratos Armazenados

Parte do peso que você ganha quando ingerimos carboidratos é o peso da água. Glicogênio - a forma armazenada de carboidratos em seus músculos - atribui à água em seu corpo, relatórios MayoClinic.com. É por isso que dieters de baixo carboidrato geralmente perdem grandes quantidades de água quando iniciam suas dietas. No entanto, quando a capacidade do seu corpo para armazenar carboidratos em seus músculos é maximizada, quaisquer carboidratos extras que você ingere são armazenados como gordura corporal, o que significa que suas roupas podem começar a ficar confortáveis.

Saciedade

Carboidratos - especialmente grãos refinados e açúcares adicionados - não o preenchem tanto quanto proteína, de acordo com uma revisão publicada na 2008 no “American Journal of Clinical Nutrition”. É por isso que muitos dieters experimentaram o sucesso aumentando sua ingestão de proteína. corte de carboidratos. No entanto, a fibra - um tipo de carboidrato - também aumenta a saciedade. Portanto, escolha carboidratos ricos em fibras - como grãos integrais, nozes, sementes, legumes, verduras e frutas - em vez de doces com baixo teor de fibras, pão branco e bebidas açucaradas para evitar o acúmulo de quilos.

açucar

Uma dependência de açúcar é muitas vezes um culpado de ganho de peso induzido por carboidratos. O açúcar, que é um tipo de carboidrato, possui propriedades aditivas, o que dificulta o controle do seu sabor doce - e a ingestão total de calorias. Uma revisão publicada na 2013 em “Current Opinion in Clinical Nutrition and Metabolic Care” relata que açúcar e sabores doces induzem desejos e recompensas similares àqueles de drogas de rua viciantes. Cuidado com os açúcares escondidos em alimentos processados ​​- como barras de granola, iogurte, ketchup, molhos de salada, geléia e alguns picles.

Recomendações

Desde que seu corpo requer carboidratos diariamente para funcionar corretamente, não cortar carboidratos inteiramente para evitar ganho de peso. O Instituto de Medicina sugere que as mulheres consumam pelo menos 130 gramas de carboidratos diariamente, que as mulheres grávidas recebam pelo menos 175 gramas e que as mães que amamentam consumam pelo menos 210 gramas de carboidratos por dia. Obtenha a maioria de suas necessidades diárias de carboidratos a partir de frutas ricas em fibras, vegetais e grãos integrais e produtos lácteos com baixo teor de gordura. A American Heart Association encoraja as mulheres a limitar os açúcares adicionados a 100 calorias, ou 6 colheres de chá, diariamente.