Diarreia = não é divertido para gatinho ou dono.
Se você adora seu doce gato caseiro, vê-la sofrer de uma diarreia agonizante pode ser uma experiência angustiante - para não mencionar extremamente confusa. Você pode se sentir tão indefeso. Uma variedade de causas diferentes pode levar a fezes aquosas e frequentes em felinos domésticos.
Sinais de diarréia
Uma fonte de frustração na relação entre gato e dono é a falta de comunicação verbal. Embora todos nós desejamos que os gatos pudessem conversar o dia todo conosco, as pequenas coisas peludas precisam depender exclusivamente da linguagem corporal. Uma vez que seu gatinho não pode simplesmente dizer-lhe que ela tem diarréia, você tem que observar a situação sozinho. Se você notar o seu cutie indo para a caixa de areia para ir Não 2 muito mais do que o habitual, então você provavelmente já sabe tudo o que você precisa saber. Seu banquinho também terá uma aparência líquida e líquida. Você também pode notar outros sintomas, incluindo baixo apetite, vomitar, vômito, exaustão, perda de peso, gases e sangue nas fezes. Todas estas coisas apontam para um gatinho não tão feliz - coitada!
Período de tempo
A diarreia tem muitas causas potenciais. Em geral, um pequeno caso de diarréia não é grande coisa. A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell indica que o desconforto da barriga por dois dias ou menos geralmente não é necessário entrar em pânico, a não ser que um gato exiba outros sinais de que algo está errado - pense em zero apetite, por exemplo.
Causas
Para alguns gatos domésticos, a causa da diarréia pode ser tão fácil quanto começar a comer uma nova marca de comida úmida ou o consumo equivocado de produtos lácteos, já que a maioria dos felinos é incapaz de digerir bem a lactose do leite. Um monte de problemas relacionados à comida pode desencadear uma dor de estômago em gatos, de um pouco de fibra demais para o jantar a alergias. No entanto, a condição também pode estar associada a doenças médicas mais graves, incluindo tireoide hiperativa, doença hepática, infecção bacteriana, doença inflamatória intestinal (DII), linfoma, problemas neurológicos e colite. Devido a essas possibilidades potencialmente sérias, leve o seu gato ao veterinário se ele tiver muito diarréia ou se estiver passando por um caso especialmente grave ou de longa duração.
Veterinária
Descobrir exatamente o que poderia estar causando a diarréia de um gato normalmente envolve muitos testes de diagnóstico na clínica veterinária. O veterinário pode administrar uma endoscopia, contagem de células do sangue, testes de leucemia, ultra-som, exames de fezes e urinálise - os trabalhos. Antes de fazer qualquer coisa, certifique-se de que o veterinário esteja totalmente ciente da idade do seu gato, histórico médico e qualquer medicação atual e passada. Todos esses fatores podem ser relevantes para determinar o que exatamente está causando problemas de barriga da sua gracinha.