Sua gata pode não gostar de outra fêmea.
Sua gata age decisivamente rude com outra fêmea. Ela assobia, cospe e geralmente disses o outro gato. O que há com isso? Seu gato poderia ficar com ciúmes? Os cientistas discordam sobre se os animais têm emoções humanas. Seu gato pode não gostar da outra fêmea, mas pode não ser por ciúme.
Dois gatos fêmeas
A maioria dos gatos não gosta de qualquer mudança em seu ambiente. Se você trouxer uma nova gata para casa, a fêmea que você já possui talvez não goste. Você pode interpretar a atitude hostil do seu gato como ciúme, mas essa provavelmente não é a razão. Seu gato provavelmente não quer outro gato entrando em seu território. O confronto mais difícil é dois machos não-relacionados e não-castrados. Mas também é improvável que espere que duas mulheres não relacionadas que não sejam casadas se tornem BFFs imediatamente.
Gato mãe
Se a sua gata é uma mãe nova, ela provavelmente não vai receber nenhum felino que se aproxime dela, seja um gato novo ou um velho amigo. Ela pode até mostrar agressão por assobios, golpes ou tentando morder. Ela não está fazendo isso porque está com ciúmes do outro gato; ela está protegendo sua ninhada. Evite a futura agressão materna, spaying seu gato depois que ela desmamou os gatinhos.
Papel materno
Se um homem tentasse trazer uma mulher mais jovem para a casa, é provável que seu parceiro ficasse com ciúmes. Sua gata adulta pode preferir, no entanto, quando você traz uma gata mais jovem, especialmente se o seu gato é materno. Isso lhe dá a chance de ser mãe e ensinar ao gato mais novo algumas habilidades sociais. Emparelhar um gatinho ou um gato adolescente com um gato maduro geralmente faz um bom jogo, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais.
Apenas gosta de sua atenção
Se um dos seus gatos reage mal quando você mostra atenção ao seu outro gato ou gato, pode parecer que ela está com ciúmes. Alguns gatos se intrometem, entrando entre você e o gato ao qual você estava demonstrando afeição; outros gatos podem tentar atacar o outro gato. O que realmente está acontecendo em vez de inveja é que seu gato simplesmente valoriza sua atenção, disse a Dra. Emily Weiss, diretora sênior de Programas de Comportamento de Abrigos, no site da ASPCA. Resolva o problema dando ao seu gato problemático um dispensador de alimentos cheio de guloseimas quando quiser passar tempo com o seu outro gato.