
Raças de cães grandes e gigantes estão predispostas a lesões hereditárias da displasia da anca.
As lesões da anca podem causar muita dor ao seu cão, a não ser que receba rapidamente atenção veterinária. Muitas lesões do quadril curam com algumas semanas de descanso, mas outras precisam de cirurgia para prevenir o desenvolvimento de complicações em longo prazo ou artrite grave.
Hip Luxação
A lesão do quadril do cão mais comum é a luxação do quadril coxofemoral, também conhecida como quadril. luxação. Isso acontece quando a cabeça do fêmur, que é uma bola no final do osso da coxa, rompe ou se afasta dos ligamentos que o prendem no soquete da pelve. Isso pode acontecer com cães de qualquer raça, tamanho e idade, como resultado de trauma, e fará com que o cão manqueie. Você também pode ouvir um estalo na articulação ou perceber que a perna está muito solta e solta. O tratamento inclui a substituição do fêmur na articulação e restrição ao movimento até cicatrização ou reparos cirúrgicos.
Displasia da anca
A displasia unilateral da anca ocorre principalmente em cães de raças grandes e gigantes, e pode ser hereditária ou causada por corrimento livre insuficiente. durante a infância do cachorro. Cães que vivem em apartamentos ou ficam confinados em seus caixotes por muitas horas por dia não têm a chance de desenvolver ossos fortes, resultando em cavidades rasas do quadril e articulações do quadril formadas incorretamente. A articulação frouxa resulta em danos ao ligamento e desgaste doloroso na articulação.
Lágrimas Musculares
Lágrimas musculares acontecem quando o cão torce ou tensiona os músculos ou tendões do quadril esticando-os além do comprimento normal. A dor da lesão faz com que o cão fique flácido e o quadril pode estar inchado e aquecido com espasmos musculares. O veterinário recomendará compressas quentes ou frias, massagens e possivelmente acupuntura para aliviar a dor e os espasmos, aumentar a circulação e promover a cura.
Fraturas
O quadril do cão pode ser fraturado ou quebrado no fêmur ou na pelve se o cachorro é atropelado por um carro, um objeto duro ou cai de uma altura. Freqüentemente, as fraturas de quadril podem cicatrizar sozinhas; seu veterinário provavelmente recomendará descanso da gaiola ou restringirá a atividade do cão. Algumas lesões do quadril, como fraturas sacroilíacas, podem causar danos neurológicos, a menos que sejam cirurgicamente reparadas imediatamente ou resultem em sofrimento doloroso em longo prazo para o cão.




