Cocker Spaniel Com Uma Infecção De Levedura Na Pele

Autor: | Ultima Atualização:

A levedura freqüentemente infecta aquelas longas orelhas de cocker.

Não há nada inerentemente errado com o fermento na pele do seu cão. É normal que esses microrganismos morem lá. Infelizmente, os spaniels de cocker são geneticamente propensos a infecções por fungos, quando as leveduras oportunistas começam a se multiplicar por causa das mudanças na pele canina. Seu veterinário deve tratar a infecção do seu cocker spaniel e determinar a causa.

Dermatite por Malassezia

Uma infecção da levedura conhecida como Malassezia pachydermatis (porque pode fazer com que a pele de um cão se assemelhe à de um elefante) freqüentemente afeta a pele nas orelhas longas e pendentes de cocker spaniel. Embora os genes cocker possam predispô-los a infecções fúngicas, isso não significa que todo spaniel tenha que sofrer. Segundo a Academia de Medicina Veterinária do Distrito de Columbia, esse tipo de dermatite é quase sempre secundário a uma doença subjacente.

Os sintomas

Se o fermento infectar as orelhas de seu cocker spaniel, você notará coçar constantemente, junto com um mau cheiro e descarga. Você pode ver lesões encrostadas perto da orelha, bem como a perda de cabelo. Cães gravemente afetados podem perder o equilíbrio ou constantemente inclinar ou sacudir a cabeça. Infecções fúngicas em outras partes do corpo do seu cão causam muitos dos mesmos sintomas de pele e coceira. Áreas comumente afetadas incluem a cabeça, pés e abdômen. Se não for tratada, seu cocker spaniel pode desenvolver aquela "pele de elefante" espessa e descolorida. Seu veterinário irá tirar amostras de pele para diagnosticar a condição.

Tratamento

Seu veterinário pode prescrever xampus medicinais e produtos tópicos para as lesões. Se os ouvidos forem afetados, seu veterinário poderá sedá-lo e realizar uma limpeza completa. Ela pode prescrever antibióticos para se livrar da infecção por fungos. Seu veterinário também irá realizar testes cutâneos para descobrir a causa subjacente da doença. Se ela suspeitar de uma alergia alimentar, seu cocker spaniel pode exigir uma dieta especial ou uma dieta de tentativa e erro para identificar o culpado.

Prevenção

Em cocker spaniels, a doença subjacente que desencadeia a infecção por fungos é muitas vezes seborréia. Se seu animal de estimação desenvolve pele oleosa, leve-o ao veterinário para tratamento antes que as lesões se espalhem e a levedura ganhe uma posição segura. Infecções fúngicas são mais comuns em regiões com alta umidade e menos em áreas áridas. Enquanto você provavelmente não quer se mudar para o deserto por causa da infecção do fermento do seu cão, lembre-se de inspecionar a pele do seu cocker spaniel e as orelhas mais profundamente durante o tempo úmido.