Perfil Cuidados Para Um Schnauzer Miniatura

Autor: | Ultima Atualização:

O Schnauzer Miniatura é um protetor familiar divertido-amoroso.

O Schnauzer Miniatura é um cão que esconde uma grande personalidade dentro de um pequeno pacote. Esta raça gosta de se divertir e brincar com seu dono. O Schnauzer Miniatura é leal e protegerá sua família com pouca consideração por sua própria segurança.

Treinos

Os Schnauzers Miniatura podem ter uma forte vontade e precisam de um líder firme. A raça é muito esperta, e pode pegar treinamento básico e truques facilmente. É importante reforçar o treinamento básico e continuar com treinamento adicional durante toda a vida do seu cão. Como os Schnauzers Miniatura são inteligentes, eles precisam de novos desafios para mantê-los afiados.

Exercício

O Schnauzer Miniatura é um cão ativo que precisa de muito exercício e brincadeira. Um Schnauzer Miniatura entediado é um Schnauzer Miniatura travesso. A raça não precisa de um quintal grande, desde que faça exercício físico regular e trela. Dê ao seu cão pelo menos 45 minutos de exercício por dia para mantê-lo calmo, feliz e saudável.

Grooming

O Schnauzer Miniatura não requer uma quantidade extensa de cuidados em comparação com algumas outras raças. O cão deve ser escovado duas vezes por semana para evitar esteiras, especialmente em torno das axilas. Para manter o rosto arrumado, limpe a barba depois que seu cachorro comer. Escove os dentes do seu cão algumas vezes por semana e verifique se as orelhas estão sujas e avermelhadas. Apare as unhas de um Schnauzer Miniatura mensalmente.

Preocupações com a saúde

Embora os Schnauzers Miniatura geralmente sejam saudáveis, existem alguns problemas de saúde comuns que você e seu veterinário devem observar. A raça tem alguns problemas relacionados aos olhos, incluindo catarata, atrofia progressiva da retina e entrópio, que é uma desordem que faz com que a pálpebra role para dentro. Outras preocupações incluem cálculos urinários, a doença de Von Willebrand, que é uma doença do sangue e megaesôfago congênito, que faz com que a comida e o líquido permaneçam no esôfago do cão, levando ao vômito.