Como Calcular Rmd Para Falecido Ira

Autor: | Ultima Atualização:

Se mamãe e papai planejaram bem, claramente nomeando você como beneficiário, isso facilitará as coisas.

Se mamãe ou papai morreram, deixando-lhe o beneficiário de um IRA, você provavelmente está se sentindo agradecido - mas você também pode estar se sentindo um pouco sobrecarregado. Se for um IRA tradicional, você pagará impostos sobre todos ou a maioria do que você tira, então você vai querer tomar suas decisões com cuidado. Basicamente, você tem duas opções: Pegue todo o valor da conta no prazo de cinco anos ou distribua-o ao menos pelo menos a distribuição mínima exigida, ou RMD, da conta a cada ano. Se você decidir tomar RMDs, precisará calculá-los de acordo com as regras do IRS.

Confirme a idade do proprietário do IRA na data de sua morte. Se ela era 70 1 / 2 ou mais antiga, basicamente você tem duas opções: Você pode basear o RMD na maior expectativa de vida ou na expectativa de vida do proprietário calculada usando a Tabela I na publicação 590 do IRS. Se o proprietário morreu antes de atingir a idade 70 1 / 2, você deve basear o RMD na sua expectativa de vida.

Verifique a declaração do plano e entre em contato com o administrador do plano para descobrir o valor da conta do IRA no final do ano anterior, ou seja, o final do ano em que o proprietário do IRA faleceu. Então, se a mamãe ou o papai morrerem no 2011, você terá que levar seu primeiro RMD no 2012, mas você baseará no valor da conta no final do 2011.

Visite o site do IRS e use a Publicação 590, Apêndice C, Tabela I para encontrar sua expectativa de vida. Você vai usar a idade que você vai estar no seu aniversário que ocorre no ano seguinte ao ano em que o proprietário do IRA morreu. Novamente, se o dono morreu em 2011, você baseará sua expectativa de vida na idade que você irá transformar em 2012. Por exemplo, se você ativar o 35 em novembro 15, 2012, sua expectativa de vida seria 48.5 anos de acordo com a tabela. O mesmo se aplica mesmo se o seu 35th aniversário for dezembro 31, 2012.

Divida o valor da conta no final do ano anterior, neste caso 2011, pela sua expectativa de vida para obter seu RMD para 2012. Portanto, se o IRA de mamãe ou papai for avaliado em $ 50,000 no final de 2011 e você tiver convertido 35 em 2012, o RMD para 2012 será $ 1,030.92. Você terá que recalcular o RMD para cada ano subseqüente até que toda a conta seja distribuída.

Itens que você precisará

  • IRS Publication 590
  • Extratos da conta IRA

dicas

  • Se você é o beneficiário do IRA do seu cônjuge, você tem a opção de tratar o IRA como seu, evitando que o RMD seja obrigado a recebê-lo.
  • Se houver mais de um beneficiário para o IRA, todos os beneficiários usarão a expectativa de vida do beneficiário mais jovem.
  • Embora você não possa contribuir para uma IRA herdada, a menos que você seja um cônjuge, a receita de investimento continuará a crescer com imposto diferido dentro do plano, de modo que pode haver benefícios em estender as distribuições o maior tempo possível. Você sempre pode levar mais do que o RMD se precisar.
  • Se o IRA herdado for um Roth IRA, as mesmas regras se aplicam. No entanto, as distribuições Roth IRA não são tributadas desde que o plano esteja em vigor por pelo menos cinco anos.

Advertências

  • Não tomar o seu primeiro RMD até o final do ano seguinte ao ano em que o proprietário do IRA morreu significa que você terá que fazer uma distribuição completa até o final de cinco anos.
  • Se o proprietário do IRA tiver sido solicitado a aceitar um RMD para o ano em que ela morreu, mas não o tiver feito, você terá que aceitar essa distribuição até dezembro 31 ou ser responsabilizado por uma multa de 50 por cento do valor que deveria ter foi distribuído.