Trabalhos de ritmo acelerado podem exigir uma variedade de habilidades.
Quando você pensa no termo fast-paced, você pode ter uma associação que outras pessoas não têm. O ritmo acelerado pode se relacionar a diferentes aspectos de um trabalho ou do ambiente de trabalho em si. Um trabalho pode, na verdade, ser acelerado, por exemplo, quando um entregador precisa cumprir um cronograma apertado. Rápido também pode se referir à variedade de tarefas a serem executadas, possivelmente em um ambiente corporativo que muda rapidamente. Seja qual for o caso, nem todos podem lidar com trabalhos acelerados igualmente bem porque exigem altos níveis de flexibilidade e perseverança.
O significado de ritmo acelerado em descrições de trabalho
Quando você lê sobre um trabalho em ritmo acelerado em sua busca de emprego, deve considerar que os recrutadores podem procurar embelezar certas características do trabalho com as quais a maioria das pessoas prefere não lidar. Embora o ritmo acelerado possa se referir a um ambiente de trabalho estimulante com desafios, ele também pode designar um trabalho ocupado com longas horas, um trabalho instável ou um trabalho com uma empresa iniciante que deseja contratar alguém que possa lidar com uma variedade de tarefas não relacionadas. tarefas.
Demasiado acelerado
Você provavelmente pode imaginar algumas das conseqüências negativas de um trabalho acelerado. De acordo com os resultados do estudo publicados na Harvard Business Review, o fluxo de trabalho imprevisível, a responsabilidade por mais de um emprego e prazos apertados podem ser encontrados em empregos de alta renda. Os autores do estudo também relataram que os candidatos a emprego em ritmo acelerado disseram que acham difícil ter um forte relacionamento com seus filhos ou com seu parceiro e cônjuge, respectivamente.
Idade desempenha um papel
Se você percebe que seu trabalho é rápido ou não, pode simplesmente depender da sua idade. A idade desempenha um papel importante, particularmente devido à natureza mutável do trabalho à medida que as economias se desenvolvem. De acordo com pesquisadores do Instituto Urbano, empregos que vêm com pressões constantes de tempo e exigem trabalho acelerado podem ser considerados indesejáveis por adultos mais velhos, porque os avaliam como muito estressantes. Hoje em dia, os jovens dos centros urbanos tendem a seguir um estilo de vida acelerado e podem, portanto, considerar os trabalhos em ritmo acelerado como normais.
Lidando com Jobs em ritmo acelerado
Antes de aceitar um trabalho em ritmo acelerado, você deve dar uma olhada honesta em si mesmo e avaliar se consegue sustentar o emprego. Algumas pessoas podem amá-lo, outros podem odiá-lo, e não está claro como você reagiria a um trabalho acelerado, a menos que você tivesse um. Se você se encontrar incapaz de lidar com as demandas, simplesmente desistir porque você está frustrado não é o caminho certo a seguir. Use o bom senso e avalie se as demandas são inerentes ao trabalho ou se as coisas saíram do controle por causa de um motivo específico. Neste último caso, pergunte ao seu chefe sobre isso e dirija a conversa para uma solução. Mais importante ainda, não desista sem pedir uma referência do seu empregador.