
Os dias de colocar tacos, meias, chiclete, lattes e ingressos de cinema no seu cartão de crédito acabaram. Se você tiver um saldo de $ 10,000 com uma taxa de juros de 15.99 por cento e fizer um pagamento mensal mínimo de $ 200 por mês, você levará 83 meses para saldar a dívida. E dívida de cartão de crédito não é toda a história. Não se esqueça de empréstimos para automóveis, empréstimos estudantis, empréstimos pessoais e guias de barras. Se você realmente quer se tornar livre de dívidas, toda a sua vida deve se tornar um grande e velho orçamento.
Verificação de Atitude
Você deve viver uma vida livre de dívidas antes que você esteja realmente livre de dívidas. Esse é o conselho do especialista em finanças pessoais MP Dunleavey no New York Times. Dunleavy argumenta que tornar-se livre de dívidas não é estritamente uma questão monetária; é atitudinal também. Faça um pseudo orçamento mentalmente. Medite se for preciso, mas leve a sério a separação entre necessidades e desejos.
Orçamento Familiar
Quando você realmente coloca a caneta no papel e descobre o seu orçamento familiar, toda a necessidade versus quer discurso entra em jogo. Claro, você precisa rastrear todos os suspeitos usuais do lado da despesa do pagamento da contabilidade, prêmios de seguro, serviços públicos, conta de telefone celular, mantimentos, massagem de uma hora ... você entendeu. Recorte as coisas que não precisam estar lá. Você não precisa necessariamente ir sem cabo ou serviço de limpeza, mas você realmente precisa do canal da Playboy e de uma empregada uma vez por semana ao invés de uma vez por mês? Depois de registrar suas despesas legítimas, dê uma olhada no seu fluxo de caixa mensal. Circule a quantia que sobrou com um marcador permanente vermelho. Examine suas despesas novamente. Circule a nova quantia que sobrou. Enxague e repita conforme necessário. Quase sempre há algo que pode ser cortado.
Budget Tracker
Mantenha-se responsável. Antes mesmo de começar a pagar seriamente a dívida, acompanhe suas despesas no papel, não na sua cabeça. Anote tudo o que você gasta dinheiro. Anote a forma de pagamento - dinheiro, cheque (muito 1998), cartão de débito e as coisas que você deveria ter lavado o banheiro, os cartões de crédito. Estas despesas curiosas que você não contabilizou quando você examinou seu orçamento 73 vezes sobre a parte traseira de suas cabeças feias. Você está comprando um bagel aqui, donuts para o escritório lá - está fora de mão. Rein.
Orçamento da Dívida
Você orçou a atitude correta. E você se colocou na lista com o gasto versus o orçamento de renda. Agora você tem que criar um orçamento de dívida - uma estratégia que descreve a logística de como você se torna livre de dívidas. Faça uma lista de todas as suas dívidas e prepare-se para a bola de neve. Como especialista financeiro e apresentador de rádio Dave Ramsey sugere, coloque todos os seus recursos para a dívida com o menor saldo primeiro. Faça pagamentos mínimos em todos os outros. Ramsey afirma que, ao ver resultados rápidos, você desenvolverá o ímpeto para manter o rumo. Quando você pagar a dívida número um, mova a dívida número dois para o topo do seu orçamento de dívida e pague com um ataque total, usando o dinheiro orçado a cada mês para a primeira dívida já paga à "bola de neve" pagando a próxima dívida. Você também pode organizar seu orçamento de dívida com a maior dívida de taxa de juros em primeiro lugar.




