
Um parceiro pode ajudá-lo a esticar as pernas mais profundamente.
Você pode ter ouvido o alongamento assistido chamado por outros nomes, por exemplo, facilitação neuromuscular proprioceptiva, alongamento facilitado ou alongamento do parceiro. Estes envolvem a ajuda de um parceiro para obter um alongamento mais profundo e eficaz para os músculos. O alongamento assistido, que também pode envolver o uso de adereços, é particularmente adequado para o alongamento da perna.
Benefícios
Com o alongamento assistido da perna, você obtém todos os benefícios do alongamento sozinho, mas em um nível mais profundo. Você evitará lesões nos músculos e articulações das pernas e incentivará a cicatrização e a construção muscular. De acordo com Ann e Chris Frederick, os autores de "Stretch to Win" ajudaram o alongamento em um ambiente descontraído porque ele aumenta a amplitude de movimento e pode até mesmo ser motivador.
Tipos de Assistência
Às vezes, quando uma pessoa pensa em alongamento da perna assistida, ter um parceiro para ajudar a obter um alongamento realmente profundo e prolongado pode ser lembrado. Embora você possa fazer muitos exercícios de alongamento de perna assistida com a ajuda de um treinador, treinador ou fisioterapeuta, você também pode fazer alguns alongamentos de perna assistida com um cordão, corda ou até mesmo uma toalha dobrada no lugar de um parceiro.
Alongar
O alongamento do adutor é mais eficaz se você tiver alguma ajuda de um parceiro. Deite de costas com as pernas estendidas e para os lados. Seu assistente vai se ajoelhar entre os tornozelos enquanto está de frente para a perna que você vai esticar e colocar as mãos na panturrilha e no tornozelo. Seu parceiro deve gentilmente empurrar a perna para o lado, esticar a perna até onde for confortável e segurá-la por 10 segundos. Você empurrará sua perna para dentro, resistindo ao seu assistente enquanto ele continua a empurrar sua perna para 5 por mais segundos. Depois disso, relaxe sua perna enquanto seu parceiro gentilmente empurra um pouco mais para aprofundar o alongamento.
O alongamento dos isquiotibiais é um dos mais populares alongamentos de perna assistida. Deite de costas com uma perna estendida. Seu pé levantado deve estar encostado no ombro do seu parceiro e as duas mãos devem estar em volta do seu joelho. O assistente pressiona sua perna em um movimento gradual para empurrar os tendões da perna levantada até o limite. Segure o alongamento por 10 segundos e pressione a perna contra o seu parceiro por 5 segundos. Relaxe sua perna levantada enquanto seu assistente gentilmente empurra um pouco mais para tentar estender o alongamento. Ambos os trechos assistidos podem ser feitos com um cordão ou corda em volta da sola do pé. Ao puxar gradualmente e delicadamente as extremidades da corda enquanto você faz o movimento, você se ajudará a alongar-se mais profundamente.
Evite Dor
O objetivo do alongamento assistido das pernas é ajudá-lo a alongar-se mais do que poderia sozinho, mas nunca deve ser doloroso. Em seu livro, "Alongamento facilitado", Robert E. McAtee e Jeff Charland aconselharam os leitores que a perna deve ser reposicionada ou o assistente deve usar menos força ao empurrar se os alongamentos se tornarem dolorosos. Se a dor persistir, tente determinar sua causa em vez de continuar o alongamento. Além disso, você reduzirá o risco de lesões durante o alongamento da perna assistida se o seu assistente tiver conhecimento e conhecimento de fisiologia e anatomia, por exemplo, um treinador ou um fisioterapeuta.




