
Pesquisas sugerem que as gatas produzem mais alérgenos que os machos.
Muito pode ser dito em favor dos gatos, eles são companheiros graciosos e compassivos. Há uma coisa em que eles não são bons, e isso é administrar a caspa deles. Caspa de gato é um forte irritante que pode causar reações alérgicas em milhares de pessoas em todo o país.
O que é caspa?
Se o seu gato tem pele, então ele tem caspa. Bem, ele realmente tem pêlos, que é o termo geralmente usado para descrever os minúsculos flocos de células mortas que seu gato constantemente derrama. O termo caspa geralmente é usado apenas em referência aos seres humanos, enquanto a palavra caspa é usada para animais. À medida que as células da pele do gato morrem, elas vão até a superfície da pele e acabam sendo liberadas no ar. As partículas são tão pequenas que podem se infiltrar facilmente em seus seios ou pulmões, causando irritação mesmo se você não for alérgico.
Como um alergeno
O pêlo é um dos vários alérgenos potenciais, incluindo a saliva, que o seu gato pode produzir. Quando uma pessoa alérgica é exposta a ela, ela pode ter uma reação menor a grave, que pode incluir problemas respiratórios, tosse e olhos vermelhos. Seu gato provavelmente esteve em toda a casa, mesmo em lugares onde ele não deveria ir, então você pode apostar que ele está derramando partículas de caspa por todo lado. Dander também se agarra ao cabelo quando é derramado, então a presença de pêlos de gato significa que também há pêlos de animais. Para piorar a situação, o pêlo de gato também pode reunir outras alergias, como poeira e pólen, de acordo com a Fundação de Asma e Alergia da América.
Gerenciando a caspa do seu gato
Então, o que você pode fazer para impedir o seu gato de derramar flocos de pele? Não há muito o que fazer para retardar o nascimento e a morte de suas células, mas você pode mantê-lo limpo e arrumado para manter a pele saudável. Pergunte ao seu veterinário sobre os tipos de shampoos disponíveis e banhe seu gato uma vez por semana. Provavelmente não será divertido, mas ajudará a eliminar alérgenos. Escove o cabelo do seu animal de estimação freqüentemente em uma sala bem ventilada ou no quintal. Você pode gerenciar a quantidade de cabelo que ele solta desta maneira, o que também ajuda a reduzir a quantidade de caspa no ar. Obtenha seu amigo peludo tratado imediatamente se ele tiver algum problema de pele; Dermatite e outras condições são susceptíveis de aumentar a produção de pêlos, de acordo com a ASPCA.
Mantendo a casa limpa
Como um indivíduo alérgico, viver com um gato não é fácil. Alguns donos de gatos são forçados a desistir de seu animal de estimação por causa do estresse ou dificuldade de gerenciar alérgenos em sua casa todos os dias. Se dar o seu gato não é uma opção, então há algumas coisas que você pode fazer para tornar sua vida mais fácil. Mantenha o seu gato fora do seu quarto em todos os momentos, tapetes a vácuo a cada poucos dias, e limpe ou cubra os móveis para evitar que os alérgenos grudem no tecido. Você também pode instalar um sistema de filtragem de ar ou usar um aparelho autônomo para melhorar a qualidade do ar em sua casa.




