Dermatite De Yorkie

Autor: | Ultima Atualização:

"Se eu coçar demais, leve-me ao veterinário, por favor."

Yorkshire terriers, como a maioria dos outros cães, tem um punhado de predisposições de raça para várias doenças, se baixa de açúcar no sangue, luxating patelas ou qualquer outra coisa. Em termos de condições da pele, a dermatite atópica é uma preocupação proeminente para os cães fofos. A desordem da pele é genética.

Dermatite Atópica Informações Básicas

A dermatite atópica é caracterizada por coceira, coceira e mais coceira. Se seu Yorkie constantemente ou freqüentemente experimenta surtos de coceiras e arranhões sem parar, a dermatite atópica pode ser a culpada. A condição surge devido a uma reação alérgica a algo em seu entorno. Alguns exemplos desses alérgenos são caspa, insetos, ácaros e pólen. Caninos podem ganhar exposição a alérgenos através da pele, ou podem respirar.

Sinais

A coceira da dermatite atópica parece especialmente incômoda em seus rostos e pés. No entanto, coceira não é o único sintoma da doença. Outros sintomas a serem observados são inflamação, pele vermelha e pés persistentes mastigando o comportamento. Embora não seja especialmente comum, alguns cães com essa dermatite também apresentam secreção nasal ou ocular. Não perca tempo em procurar atenção veterinária para esses sinais. O manejo veterinário para a dermatite atópica envolve, muitas vezes, a minimização do desconforto, seja por meio de medicamentos antibacterianos, imunoterapia, anti-histamínicos redutores de prurido ou um punhado de outras opções. Seu veterinário pode dizer qual plano é o mais adequado.

Idade e sexo

Cães de ambos os sexos são igualmente vulneráveis ​​ao desenvolvimento da dermatite atópica, sem preconceitos em relação a ambos os sexos. A dermatite atópica geralmente aparece - pela primeira vez - em cães que estão no lado mais jovem, digamos entre 1 e 3 anos de idade.

Outras raças

Yorkies não são a única raça propensa, no que diz respeito à dermatite atópica. A condição da pele também é prevalente em boxeadores, labradores, chihuahuas, setters irlandeses, bulldogs ingleses, fox-terriers, pugs, terriers brancos West Highland, golden retrievers, schnauzers miniatura e cocker spaniels americanos, entre outros.

Hipotireoidismo

Hipotireoidismo - ou hipotireoidismo - também é comum no mundo de Yorkie. Alguns sintomas de hipotireoidismo em Yorkies podem parecer semelhantes aos da dermatite atópica. Problemas crônicos de pele - incluindo coceira - são indicativos da doença, assim como exaustão e perda de pele.