
A prática regular de yoga é um método para abrir os siddhis.
Para alguns, yoga é sobre flexibilidade e alcançar a paz interior. Mas para outros, é uma técnica para alcançar certos poderes yogues, como telepatia, projeção da mente e até mesmo levitação - uma habilidade que se acredita ser possuída por certos monges tibetanos. O propósito do Yoga é a união com o divino, e esses poderes, ou siddhis, são apenas um subproduto do caminho para a iluminação.
Pequenos siddhis
De acordo com Swami Amritananda Saraswati, da Yoga Magazine, os siddhis são uma expressão natural da prática da ioga - qualquer um pode alcançá-los. Você pode já ter alcançado siddhis menores ou menores, de acordo com EdgeMagazine.net. Por exemplo, uma mente calma, auto-cura - curando suas próprias doenças - e habilidades psíquicas, como clarisciência e clarividência, são consideradas pequenos siddhis, enquanto os procurados poderes “mágicos” de levitação e projeção da mente xamânica - projetam sua consciência em um animal ou pessoa - são considerados grandes siddhis.
Blocos para Siddhis
Emoções negativas, como medo, fadiga e irritação, bloqueiam o caminho para a iluminação e a paz interior. Sua mente deve estar clara, calma e aberta. De acordo com Paramhansa Yoganandaji em “Autobiografia de um Iogue”, siddhis não deveria ser seu objetivo. Buscá-los é uma distração para a iluminação e talvez um bloqueio para alcançar siddhis. O site de yoga, Ananda Sangha, cita Yoganandaji dizendo que siddhis são meramente um sinal de avanço espiritual, e não poderes para serem reverenciados.
Ativação do Terceiro Olho
A ativação do salto inicial, de acordo com a revista Yoga, começa por manter suas rotinas diárias regulares. Por exemplo, a hora de dormir e as refeições devem ser consistentes. Até mesmo rotinas de ioga de curta duração de 5 são úteis, se praticadas regularmente. Consistência é a chave para abrir o terceiro olho, ou o ajna chakra - o centro de energia localizado entre as sobrancelhas. É considerado o assento das habilidades psíquicas, e deve estar aberto para os siddhis se ativarem. Então, se você tem um cronograma maluco, você pode ter que se acalmar.
Prática de Yoga
A prática regular de yoga eventualmente abre os siddhis naturalmente. Suas posições correspondem aos sistemas nervoso simpático, parassimpático e central para afetar os chakras - os centros energéticos do corpo - e ativar os siddhis. A revista Yoga também recomenda outras técnicas de yoga - como concentração, meditação e repetição de mantras - para auxiliar na abertura dos siddhis. O site de yoga AnmolMehta.com sugere cantar o mantra "Om" para abrir o terceiro olho. O brahmari pranayama - uma técnica de zumbido recomendada pela Yoga Magazine - afeta todos os chakras, particularmente o terceiro olho. Mas lembre-se, no momento em que os iogues mais avançados começarem a alcançar siddhis, eles estarão mais interessados na iluminação e menos impressionados pelos poderes místicos dos siddhis.




