
Você pode precisar de diferentes cores de luz para plantas de aquário.
Deixe seu peixe se destacar em grande estilo, fornecendo a quantidade certa de luz para seu aquário. Quando você tiver decidido sobre LEDs como o tipo de luz que deseja, obtenha o tamanho certo para ajudar a reproduzir o ambiente natural do peixe em seu aquário doméstico.
LEDs vs. Outras luzes
Com uma variedade de opções de iluminação, há um para atender quase todas as necessidades. Os LEDs fornecem luz com eficiência de energia enquanto emitem menos calor do que outros tipos de lâmpadas, como lâmpadas incandescentes ou fluorescentes. Como os LEDs usam diodos emissores de luz em vez de lâmpadas, eles normalmente duram mais que outras opções. Eles também oferecem flexibilidade no layout que talvez você não encontre em outras opções de iluminação. Por exemplo, os LEDs podem cobrir todo o comprimento da parte superior do tanque, ou eles podem se aglomerar para destacar certas áreas do tanque
E sobre Watts?
A luz deve fazer com que seus peixes se sintam em casa; demasiado ou pouco pode perturbar o seu sono normal e comer ciclos. Os watts, ou a quantidade de energia usada para produzir luz, devem refletir a profundidade do seu aquário para garantir que todo o aquário receba uma iluminação uniforme. Em geral, use o equivalente a 175 watts para tanques mais curtos, como aqueles com menos de 22 polegadas de profundidade. Para tanques de 22 a 28 polegadas de profundidade, escolha opções de 250 watts. Para tanques mais profundos, use luzes mais potentes, como 400 watts.
Dimensionando as luzes
Quando se trata de iluminar seu tanque, o tamanho é importante. A maioria dos tanques de peixes precisa de 1 a 3 watts por litro de água, enquanto aqueles com plantas precisam de 2 a 5 watts por galão. Os LEDs funcionam de maneira diferente das opções de iluminação tradicionais porque são mais eficientes em termos energéticos. Eles geralmente vêm em opções de 1 e 3 watts; quanto mais LEDs você usar, maior será a potência total que eles produzem. Para um pequeno tanque, 18 LEDs de 1 watt em um dispositivo de dissipação de calor de 12 polegadas devem equivaler a 175 watts. Se houver 24 LEDs no mesmo equipamento, você terá 250 watts de luz e 36 LEDs fornecerão 400 watts. O mesmo número de LEDs em uma luminária maior diminui a potência; Por exemplo, 36 LEDs em uma barra de dissipador de calor de 18 polegadas equivalem a 250 watts. Ao comprar os LEDs, leia as especificações do fabricante para determinar quantos watts o aparelho fornece.
Dia e noite
O peixe pode não fechar os olhos, mas eles precisam do seu sono de beleza. Os aquários de maior sucesso imitam o ambiente natural do peixe o mais próximo possível, e isso inclui dar-lhes algum tempo de inatividade. Muitos kits de LED incluem luzes para iluminar seu tanque durante a noite, muitas vezes em tons de azul. Quando você apaga as luzes diurnas, as luzes noturnas mais suaves permitem que você aproveite o tanque sem interferir no horário de sono do peixe. Nos kits de LED que contêm os dois tipos de luz, geralmente há menos luzes azuis que brancas; para 18 luzes brancas, por exemplo, o kit pode ter três azuis. Muitos kits oferecem opções de temporizador para que você não precise se lembrar de desligar as luzes brancas todas as noites.




