
Pose de prancha lateral fortalece os pulsos e abre o peito.
Com alinhamento e prática adequados, os pulsos podem ser fortalecidos e alongados gradualmente com a ioga. No entanto, devido ao papel de sustentação do peso dos punhos durante muitas poses, o dano a longo prazo pode facilmente se acumular se o alinhamento for negligenciado. Sempre se concentre em espalhar o peso uniformemente através da mão e nas articulações de cada dedo. Não permita que o peso exista apenas nos calcanhares das palmas das mãos ou no exterior de suas mãos. Antes de iniciar um programa de ioga, consulte o seu médico se você tem uma condição crônica que afeta seus pulsos, como a doença do túnel do carpo.
Pose de cão virada para baixo
Downward Facing Dog Pose é um reforçador de pulso que também alonga os isquiotibiais e relaxa a parte inferior das costas. Comece de quatro, com os dedos bem abertos e o peso enraizado uniformemente nas mãos. Pressione as articulações dos dedos indicadores no chão para aliviar a pressão dos pulsos. Empurre para trás para que seus braços fiquem retos e seus ossos sentados estejam no alto, com os calcanhares se esticando em direção ao chão. Mantenha o peito largo e dobre levemente os joelhos se os tendões estiverem tensos.
Pose de prancha lateral
Pose de prancha lateral é um fortalecedor de braço e punho, bem como um abridor de peito. De Downward Facing Dog Pose, mova seu peso para a borda externa de seu pé esquerdo, empilhando o pé direito diretamente em cima. Mova sua mão direita para o quadril e abra o peito. Seu braço esquerdo deve estar reto e mal na frente de seu ombro. Se você se sentir estável o suficiente, levante a mão direita em direção ao céu. Vire a cabeça para cima para olhar para a mão levantada ou mantenha a cabeça em uma posição neutra e confortável. Lados do interruptor.
Pose de cão virada para cima
A postura do cachorro voltada para cima fortalece os pulsos, assim como a coluna e os braços. Comece deitado de barriga para baixo com as pernas esticadas atrás de você. Com os cotovelos flexionados, abra as mãos ao lado da cintura. Endireite os braços, mantendo-se atento à coluna, para não esticar demais e levantar o tronco do chão. Levante o esterno e abra o peito, mantendo a garganta relaxada e os ombros descendo pelas costas.
Pose de prancha
Prancha Pose fortalece os pulsos e tonifica o abdômen. De Downward Facing Dog Pose, siga em frente para que seus ombros fiquem acima dos pulsos. Deslize os ombros pelas costas e olhe para baixo. Seu corpo deve estar paralelo ao chão, sem flacidez na barriga ou na parte inferior das costas. Coloque seu cóccix ligeiramente para envolver os músculos do seu núcleo e manter a parte inferior das costas arqueada. Concentre-se em distribuir o peso uniformemente pelos dedos, para que haja uma pressão mínima nos pulsos.




