
Tortas podem ser ricos em gorduras insalubres.
Sua dieta diária afeta sua saúde e, ao longo do tempo, uma dieta pouco saudável pode levar a doenças como doenças cardíacas e derrames. Uma dieta que é rica em gorduras insalubres pode ser prejudicial, pois podem causar placas gordurosas que aderem ao interior de suas artérias. As placas arteriais podem causar uma condição chamada aterosclerose, estreitamento e endurecimento das artérias, aumentando o risco de pressão alta, ataque cardíaco, derrame e danos nos rins. Comer determinados alimentos pode aumentar o risco de desenvolver placas arteriais.
Gorduras saturadas
Se você come carne e outros produtos animais, está adicionando gordura saturada à sua dieta e pode potencialmente aumentar seus níveis de colesterol LDL e o risco de placas arteriais. Como o nome sugere, as gorduras saturadas são gorduras sólidas que geralmente vêm de fontes animais. Os alimentos que contêm gordura saturada incluem carne de vaca, cordeiro, porco, banha de porco, pele de aves de capoeira, produtos lácteos, como leite gordo, natas, manteiga e queijo gordo. O Centers for Disease Control and Prevention observa que algumas gorduras vegetais, como óleo de palma, óleo de coco e manteiga, também são gorduras saturadas. O CDC recomenda que as gorduras saturadas representem apenas 10 por cento do total de calorias diárias.
Gorduras Trans
As gorduras trans são sinteticamente feitas a partir do processo de hidrogenação, ou adicionando moléculas de hidrogênio ao óleo vegetal, e são usadas em muitos alimentos processados e embalados para mantê-los frescos por mais tempo. Embora isso possa parecer atraente, MayoClinic.com adverte que as gorduras trans são mais prejudiciais do que as gorduras saturadas, pois elas não apenas aumentam o LDL, mas também diminuem o HDL saudável, o colesterol. Isso aumenta o risco de placas arteriais, aterosclerose e doenças cardíacas. A American Heart Association adverte que as gorduras trans devem representar apenas menos de 1 por cento de sua dieta diária. Muitos alimentos de conveniência e embalados, como frituras, bolos, donuts, bolos, biscoitos, biscoitos, margarina, biscoitos, pipoca de microondas e tortas contêm essa gordura.
Colesterol Dietético
Seu fígado produz colesterol, que é uma parte importante da estrutura de cada célula do corpo e também encontrado na corrente sanguínea. No entanto, consumir excesso de colesterol na dieta pode aumentar o risco de colesterol alto e doenças cardiovasculares. Alimentos como ovos, queijo, manteiga, leite, peixe, aves e carne contêm colesterol. A Food and Drug Administration dos Estados Unidos recomenda que os adultos mantenham sua ingestão diária de colesterol abaixo de 300 miligramas.
açucar
Comer muito açúcar tem sido associado ao diabetes, ao ganho de peso em excesso e à cárie dentária, mas também pode ser ruim para as artérias e o coração. A Universidade do Sul da Califórnia observa que o excesso de açúcar em sua dieta pode elevar os níveis sanguíneos de uma gordura insalubre chamada triglicerídeos. Essas gorduras podem se acumular nas paredes das artérias causando placas e aumentando o risco de doenças cardíacas e derrames. Alimentos como doces, refrigerantes e sucos são ricos em açúcar refinado adicionado. O Serviço Nacional de Saúde recomenda limitar a ingestão de açúcares adicionados a 10 por cento do total de calorias diárias.




