
Quanto mais velho você fica, menos você sabe, e isso é uma coisa boa
Foi ótimo ser um adolescente porque era uma época da minha vida quando eu sabia de tudo. Eu certamente sabia mais do que meus pais. E meus professores. Eu provavelmente sabia mais do que ninguém na aplicação da lei, embora felizmente eu não tivesse que testar essa teoria. Eu sabia que presidente seria o presidente certo, eu sabia que música era objetivamente a melhor para ouvir, eu sabia que ia ser rico e bem sucedido, e eu sabia disso, apesar de nunca ter acontecido com mais ninguém na história da humanidade. , Eu ia ter um casamento feliz e perfeito. Que hora de estar vivo.
Duas décadas depois e infelizmente não conheço mais nada disso. Na verdade, agora que estou crescida, sinto que sei surpreendentemente pouco. Para onde foi toda essa certeza? Eu suponho que drenou de mim ao lado daqueles hormônios adolescentes insuportáveis. É uma pena, suponho, mas pelo menos tornou a vida mais suportável para todos ao meu redor. Também me foi dado algo que ajudou bastante na minha capacidade de manter relacionamentos - já que eu não sei tudo mais, é muito mais fácil para mim realmente tentar entender.
Honestamente, se há algo nesta vida que ajuda você a se tornar uma pessoa melhor, é esse desejo de entender. Quanto mais você acha que sabe, mais desagradável você provavelmente será, por exemplo, adolescentes. Mas injetar-se com humildade saudável leva a algo que a maioria de nós nunca teve como sociopatas adolescentes: empatia. E a empatia, como já disse muitas vezes neste espaço, é tudo quando se trata de manter um relacionamento saudável.
É uma fórmula bem simples, na verdade. Quando você aceita que você não sabe, você procura entender. E, a fim de procurar entender, você é forçado a ouvir. E quando você escuta, você ouve as coisas que fazem você capaz de processar a situação da perspectiva de outra pessoa. Depois de fazer isso, é um salto muito curto para a empatia. Os melhores casamentos são construídos em torno de duas pessoas que há muito aceitaram que não sabem, mas estão apenas tentando entender. E então eles ouvem. Eles ouvem um ao outro. E essa combinação de ouvir e tentar entender significa que eles fazem algo revolucionário: eles ouvir entre si.
Embora tenha sido bom saber tudo na minha juventude, eu realmente gosto de saber menos como um adulto. Acontece que a descoberta é uma aventura muito mais agradável. Especialmente quando se trata da pessoa com quem você escolheu passar sua vida. Eu não posso esperar até ficar mais velha e saber ainda menos. Será divertido finalmente tentar entender o mundo e tudo o que há nele.




