
Como ir sobre a escolha de um condomínio de praia para a renda
Uma propriedade de férias na praia pode parecer atraente para qualquer comprador. Quando você está procurando um condomínio de praia para a renda, há um grande componente extra que você deve considerar. Você não está mais simplesmente procurando por uma propriedade que atenda a você e sua família, você precisa determinar o que melhor atenderá às necessidades de seus possíveis locatários. Leve o seu tempo em sua busca para escolher o condomínio de praia certa que é susceptível de lhe fornecer renda nos próximos anos.
Avalie o que você pode pagar
Quando você está escolhendo um condomínio de praia para a renda, considere os piores cenários que poderiam acontecer. Enquanto você idealmente quer escolher um condomínio que está em um local em demanda, onde os visitantes querem vir ao longo do ano, você precisa considerar que pode haver meses em que você não tem um único locatário. Você será capaz de cobrir os custos do condomínio quando você não está recebendo renda de aluguel dele? Evite arriscar mais em seu condomínio do que você pode pagar. Dessa forma, você pode ficar à tona financeiramente, mesmo quando as coisas não saem como planejado com seu retorno de investimento condomínio de praia.
Claro, muitos fatores vão para decidir quanto gastar no condomínio, mas você nunca deve basear seu orçamento financeiro mensal em virar um lucro com sua propriedade alugada. Além disso, considere o quanto é provável que você receba renda mensalmente da propriedade. Se você fizer sua pesquisa e determinar que o condomínio provavelmente trará um grande lucro mensal, pode valer a pena transferir fundos de uma conta de poupança tradicional e investir no condomínio de praia. Fale com um advogado ou um consultor financeiro antes de tomar decisões precipitadas com seus fundos de investimento.
Considere os custos reais de alugar o condomínio de praia também. Você provavelmente precisará limpá-lo entre a estadia de cada locatário. Isso pode consumir muito tempo se você estiver fazendo isso sozinho a cada semana, ou pode ser caro se você contratar uma empresa de administração de imóveis para fazer isso por você. A manutenção é outra despesa que pode ser ampliada se você tiver famílias em férias entrando e saindo de casa. Além disso, antes de fazer qualquer compromisso, conheça todos os detalhes sobre as taxas de propriedade da casa, os custos de estacionamento e os serviços que você precisará pagar.
Escolha seu inquilino ideal
Você não será capaz de controlar quem está interessado em sua propriedade de aluguel, mas você pode decidir quem você gostaria de atrair para o condomínio de praia. Por exemplo, você quer um pequeno condomínio de praia que atraia casais sem filhos? Se assim for, isso irá restringir suas opções automaticamente quando você começar a procurar por condomínios. Por outro lado, se você quiser atrair famílias em férias, precisará procurar um condomínio que tenha pelo menos dois quartos.
Quando você conhece o tipo de locatário desejado, ele pode ajudá-lo a identificar com mais facilidade quais prédios serão adequados para sua locação. Se você não quiser permitir que seus locatários tragam seus animais de estimação, escolha um prédio que não permita animais de estimação. Isso pode imediatamente cortar a possibilidade, e você não será necessariamente o "cara mau" se você apontar que os animais de estimação não são permitidos na propriedade.
Concentre-se em um local ideal
Quando você está escolhendo um condomínio de praia para a renda, escolha um local deslumbrante que irá atrair visitantes de todo o mundo para vir e ficar. Também é aconselhável escolher um local que não esteja muito longe de você, se possível. Dessa forma, você sempre pode estar perto de sua propriedade no caso de você acabar com um inquilino ruim que você precisa para monitorar ou precisar de acesso imediato ao seu condomínio de praia.
Não apenas você precisa escolher a cidade e praia específicas onde deseja investir em um condomínio de praia para a renda, mas você também deve considerar cuidadosamente onde a unidade do condomínio está localizada dentro do prédio. Ele permite que os locatários tenham acesso direto à praia quando estão hospedados no condomínio? Os potenciais inquilinos têm uma vista pitoresca da praia? Esses fatores podem aumentar o preço que você paga para o condomínio, mas eles também podem aumentar significativamente a quantidade de renda que você pode gerar a partir da propriedade a cada mês.
Além disso, considere se o condomínio está em uma boa vizinhança. Se você vai procurar inquilinos a longo prazo para o seu condomínio de praia, você pode precisar saber coisas como se ele está localizado em um distrito escolar para as famílias. Se você pretende alugar a propriedade como um aluguer de férias de curto prazo, você precisa saber todos os aspectos do local de férias-friendly. Por exemplo, determine o quão perto o condomínio é de lojas e restaurantes locais. Ser capaz de apontar onde o cinema mais próximo e parque de diversões é se você está alvejando famílias ou crianças universitárias.
Faça uma pesquisa cuidadosa e completa
Faça uma pesquisa meticulosa sobre a área antes de considerar possuir propriedade à beira-mar lá. Saiba quanta renda de aluguel é provável que você receba na alta temporada e no período de entressafra. O aluguel de temporada de alta temporada pode ser tão alto em algumas áreas que fornecerá bastante renda para que o aluguel valha a pena todo o ano. Alguns proprietários de casas de férias só abrem seus condomínios para locatários durante os meses designados do ano. Eles não se incomodam alugá-lo durante o período de entressafra, quando as taxas de aluguel são mais baixas. Se você espera alugar sua propriedade apenas em determinadas épocas do ano, você precisa ter certeza de que o condomínio gerará renda suficiente durante a alta temporada para cobrir as despesas durante o ano, além de proporcionar lucro.
Veja o quanto os condomínios de praia estão vendendo na área também. Saiba o custo médio de uma casa de praia no bairro onde a propriedade está localizada. Se você planeja revender o condomínio dentro de alguns anos, é especialmente importante saber quanto você pode esperar fazer na venda e quanto tempo o condomínio pode ficar no mercado. Mesmo com sua pesquisa, sempre fale com um advogado imobiliário antes de comprar um imóvel. Infelizmente, muitos golpes visam potenciais proprietários de casas de veraneio, e ter sua própria representação legal é importante.
Decida quais melhorias você fará
Quando você está comprando uma casa de praia, determine quanto dinheiro você está disposto a investir para consertar a propriedade. Se você comprar um condomínio de praia que é um fixador superior, você pode ser capaz de obter um ótimo negócio. No entanto, se você não tem fundos para fazer as melhorias necessárias para prepará-lo para locatários, ele pode se tornar rapidamente um dreno em suas finanças. Se você não tem o tempo e as habilidades necessárias para renovar o condomínio e não pode contratar alguém para fazer o trabalho, considere apenas condomínios que estão prontos para alugar quando você comprá-los.
Comemore a compra de uma casa de praia
Está comprando um condomínio de praia um bom investimento? Pode ser absolutamente. Você precisa estar bem informado e definir expectativas realistas sobre o retorno do investimento condomínio praia desde o início. Vá para a aquisição de um condomínio de praia para a renda com uma compreensão completa da profundidade de tal compromisso.




