Direitos No Local De Trabalho Para Pacientes Com PTT

Autor: | Ultima Atualização:

Sobreviventes de desastres naturais, como erupções vulcânicas, podem experimentar PTSD.

Transtorno de estresse pós-traumático, ou TEPT, é um transtorno de ansiedade que ocorre em resposta a testemunhar, experimentar ou participar de um evento traumático. O TEPT costuma estar associado à guerra, mas pode ocorrer em resposta a qualquer evento extremo. Estupro, assassinato de um ente querido, acidentes aéreos, desastres naturais, ataques terroristas como 9 / 11 - todos são o tipo de experiências que podem desencadear o TEPT. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde Mental, perto de 8 milhões de americanos sofrem de TEPT a cada ano.

TEPT e o local de trabalho

Os sintomas do TEPT - flashbacks, reações fóbicas a lugares e / ou situações que desencadeiam lembranças do evento traumático, irritação e raiva, bem como depressão e ansiedade - podem interferir no ambiente de trabalho. Mas isso não é diferente dos problemas potenciais associados a qualquer deficiência física ou condição médica - pressão alta, asma ou diabetes, por exemplo. Os empregadores não podem demiti-lo, recusar-se a contratá-lo ou discriminá-lo simplesmente porque você tem TEPT.

Lei dos Americanos Portadores de Deficiência

Se você tem PTSD, seus direitos no local de trabalho são protegidos sob várias leis federais. A ADA, por exemplo, estipula que os empregadores devem acomodar as necessidades razoáveis ​​dos funcionários com transtorno de estresse pós-traumático e outras deficiências. Para o TEPT especificamente, essas necessidades podem incluir trabalhar em horários diferentes, fazer mais pausas ou poder levar um animal de serviço para o trabalho.

A Lei de Licença Médica Familiar

O FMLA permite que os trabalhadores tirem o tempo não remunerado do trabalho para lidar com uma ampla gama de situações médicas e familiares. Sob esta lei, você tem o direito de levar até 26 semanas de licença não remunerada por ano sem medo de perder seu emprego. Se você tem TEPT, pode usar esse tempo para manter consultas médicas, tirar um tempo longe do trabalho, se estiver em crise, ou para ajudar um membro da família com TEPT.

Veteranos com TEPT

Se você tem PTSD como resultado de experiências de combate durante o serviço militar, seus direitos no local de trabalho são protegidos pela Lei de Direitos de Emprego e Reemprego de Serviços Uniformizados. O USERRA proíbe os empregadores de discriminar veteranos em práticas de contratação e recontratação, independentemente de você ter ou não uma deficiência. Se você tiver alguma deficiência, os empregadores civis devem acomodá-lo razoavelmente, de forma semelhante à da ADA. Se você é um veterano, seu empregador deve devolvê-lo à posição que você teria se não tivesse ido para o exército. Se a sua deficiência torna isso impossível, então o empregador deve fazer "esforços razoáveis" para colocá-lo ou treiná-lo para ser colocado em uma posição equivalente em termos de "antiguidade, status e remuneração".