Flexores De Pulso E Exercícios Extensores

Autor: | Ultima Atualização:

Use bandas elásticas para aumentar a força de seus pulsos.

Se há uma articulação que leva uma surra diária na vida moderna, é o seu pulso. Quando você é ensinado a usar um instrumento musical, você aprende a segurar o instrumento de maneira relaxada para não estressar seus pulsos. Mas há pouca ou nenhuma instrução sobre como tocar em um teclado ou mover um mouse de computador por horas a fio sem forçar seu pulso. Não é surpresa que a síndrome do túnel do carpo afeta muitas pessoas. Se você realizar exercícios flexores e extensores do punho, entretanto, poderá manter seus pulsos fortes e flexíveis.

Alongamento

Se você está no escritório ou na cozinha, pode usar uma superfície elevada, como uma mesa ou escrivaninha, para fazer alongamentos simples no pulso. Coloque as mãos na superfície, apontando os dedos para longe de você. Lentamente, incline-se para a frente até sentir um alongamento ao longo dos antebraços e pulsos. Repita o alongamento toda vez que seus pulsos começarem a ficar apertados. Para um alongamento diferente, descanse o braço em uma mesa e deixe a mão pendurada na borda. Gentilmente flexione seu pulso para baixo e segure por cinco segundos. Dobre o punho para cima e para trás e segure por mais cinco segundos. Para um terceiro trecho, coloque as palmas das mãos juntas em posição de oração. Aponte os dedos para o teto e aponte os cotovelos para os lados. Abaixe seus pulsos até sentir o alongamento e segure por cinco segundos.

Adicionando Resistência

Use uma mão para aplicar pressão ao esticar o pulso e o braço opostos. Por exemplo, segure a parte de trás da mão direita com a mão esquerda e, lentamente, empurre-a para baixo. Segure a posição de pico do alongamento por 10 segundos. Inverta a direção do alongamento empurrando a mão direita e os dedos para trás com a mão esquerda. Estique a frente do seu pulso, segurando a posição de pico por 10 segundos. Repita o alongamento três vezes e depois troque de lado. Estique apenas até sentir um leve puxão do pulso para o antebraço. Se você sentir alguma dor ou formigamento, pare o exercício.

Fortalecimento

Para fortalecer os músculos flexores e extensores do punho, segure um peso, como uma lata de sopa ou um cabo de vassoura, à sua frente. Use um aperto de mão com a palma da mão voltada para o teto. Dobre o pulso para cima para levantar o peso. Abaixe o peso de volta à posição inicial. Usando movimentos contínuos e fluidos, execute os representantes 10 para três conjuntos. Em seguida, use um aperto com a palma da mão virada para baixo. Dobre o pulso para cima e para baixo para levantar e abaixar o peso. Realize outros representantes 10 para três conjuntos.

Usando bandas elásticas

Realize exercícios de flexão e extensão intermediários do punho com uma banda de resistência. De pé, dê uma volta na parte inferior do pé e envolva a outra extremidade em volta dos dedos. Vire a palma da mão para que fique voltada para cima. Prenda seu cotovelo de trabalho ao seu lado e dobre o braço em um ângulo de ângulo 90. Mantendo o braço imóvel, flexione lentamente o pulso contra o elástico, contraindo os músculos da mão e do antebraço. Execute os representantes 10 para três conjuntos. Para um exercício de extensão de punho, execute os mesmos movimentos que você fez para a flexão do punho, mas vire a palma da mão para baixo. Limite este exercício de uma a três vezes por semana. Descanse por um dia entre os treinos para permitir que seus músculos se recuperem. Se eles causarem ou agravarem a dor, pare os exercícios.