Você Pode Se Tornar Um Cna Em Um Mês?

Autor: | Ultima Atualização:

CNAs trabalham principalmente em lares de idosos, onde suas habilidades são altamente valorizadas.

Carreiras de enfermagem oferecem crescimento e segurança por causa de uma população cada vez mais envelhecida. Muitas mulheres de carreira estão retornando à escola para seguir carreiras de enfermagem por essas mesmas razões. Tornar-se uma enfermeira registrada leva aproximadamente quatro anos, ou menos, se você já tiver um diploma de bacharel. Mulheres olhando para entrar no campo da enfermagem em um ritmo ligeiramente mais rápido pode considerar se tornar um auxiliar de enfermagem certificada, ou CNA. O caminho para se tornar um CNA é significativamente menor do que algumas outras carreiras de enfermagem.

Requisitos educacionais

Os requisitos de educação necessários para se tornar um CNA são mais baixos do que outras carreiras de enfermagem. Programas para CNAs podem ser encontrados em faculdades comunitárias, escolas secundárias, escolas vocacionais e escolas técnicas. Alguns lares de idosos e instalações de vida assistida podem oferecer treinamento on-the-job para os candidatos interessados. Embora você provavelmente não possa fazer a transição para sua nova carreira de CNA nos dias 30, isso não levará muito mais que dois meses. A maioria dos programas de treinamento é de seis a 12 semanas. Os possíveis candidatos precisam de um diploma de ensino médio antes de entrar em um programa de CNA.

Tornando-se licenciado

Participar de um programa para treinar como um CNA não é o único passo para se tornar um CNA. Como outras profissões de enfermagem, uma licença para praticar é necessária antes de você ser oficialmente um auxiliar de enfermagem certificado. Cada estado tem um conselho de enfermagem que regula os requisitos necessários para designações de enfermagem. Eles também administram os exames que devem ser passados ​​antes de conferir uma designação. O exame abrange tópicos que devem ser abordados no programa de treinamento. Antes de se inscrever para qualquer programa, certifique-se de que eles são credenciados pelo conselho estadual para que você esteja adequadamente preparado para o exame.

Oportunidades de Carreira

Com uma taxa de crescimento acima da média de 20 por cento, carreiras de enfermagem certificadas oferecem uma perspectiva promissora para os candidatos interessados. Muitos dos empregos disponíveis para CNAs estão localizados em casas de repouso, clínicas e hospitais. Instalações de vida assistida e lares de idosos oferecem a maior concentração de empregos. As estatísticas do Departamento de Trabalho dos EUA afirmam que, como os lares de idosos tendem a depender de financiamento do governo, os empregos nesse setor podem ser um pouco prejudicados. Os CNAs podem esperar um salário na faixa de $ 24,010, embora os que estão no topo da 10 por cento da profissão façam mais de $ 34,580, informa o BLS.

Crescimento profissional

CNAs podem expandir suas oportunidades de carreira, estudando para se tornar um Certified Medication Assistant, que é uma designação que permite CNAs para dispensar medicação. Isso poderia proporcionar aumento de salários e responsabilidades. CNAs também pode dar o próximo passo e se tornar uma enfermeira prática licenciada, ou LPN. De acordo com o BLS, LPNs fazem um salário médio de $ 40,480, que é superior ao nível superior de CNAs. CNAs podem treinar para se tornar um LPN enquanto estão no seu trabalho atual por causa de programas de meio período que lhes permitem assistir às aulas enquanto ainda estão trabalhando.

2016 Informações sobre salários para enfermeiros profissionais licenciados, práticos e licenciados

Enfermeiras profissionais licenciadas práticas e licenciadas obtiveram um salário médio anual de $ 44,090 em 2016, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, as enfermeiras vocacionais práticas e licenciadas receberam um salário percentual de 25 de $ 37,040, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 51,220, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 724,500 pessoas foram empregadas nos EUA como enfermeiras vocacionais práticas e licenciadas.