
Você vai remover meu quê?
Quando a maioria dos gatinhos masculinos atinge a idade de 2 meses, ambos os testículos descendem o escroto. Às vezes, um ou ambos os testículos nunca caem - estes são testículos que não desceram. Isso torna a cirurgia de neutralização um pouco mais complicada, mas não é mais difícil do que uma castração feminina.
Criptorquidismo
Criptorquidismo é o termo médico para um testículo que não tenha descido. Se o testículo do gato não tiver descido aos 9 meses de idade, é improvável que isso aconteça. Não há medicação ou procedimento efetivo para fazer essa bola cair. Se o gato tiver um testículo descendente, ele ainda pode se reproduzir. Se ambos ficarem dentro de seu abdômen, ele é estéril, mas isso não significa que ele não queira se reproduzir. Apesar de seu criptorquidismo, é provável que ele exiba todo o comportamento encantador do gato típico, como pulverizar, lutar e uivar. Há um risco de que um testículo que não tenha descido possa se tornar canceroso.
Diagnóstico
Seu veterinário faz o diagnóstico sentindo o escroto pela presença de testículos e fazendo um exame de sangue para medir os níveis de testosterona do gato. Se ele tiver um testículo descendente, ele será removido por meio de esterilização convencional, mas o não-descendente ainda requer cirurgia adicional.
Neuter Surgery
Não fique muito preocupado com seu filho. Embora a cirurgia para um gato criptorquídeo não seja tão simples quanto a castração básica, a maioria dos gatos passa por ele com cores voadores. Como a cirurgia é feita depende de onde o testículo não descido está localizado. Se estiver na virilha, seu veterinário simplesmente abre a pele e a remove, resultando em uma pequena incisão. Se estiver no abdômen, a cirurgia abdominal é necessária. Felizmente, a maioria dos testículos não descendentes chega até a virilha, mesmo que não cheguem até o fim.
Recuperação
Se o seu gato fez uma cirurgia abdominal, vai levar mais tempo para se recuperar do que se ele tivesse uma castração normal. Ele provavelmente vai voltar do veterinário no mesmo dia da cirurgia. Demora algumas semanas antes de Kitty voltar ao ritmo das coisas. Seu veterinário pode recomendar que ele use um colar elizabetano, o que pode parecer um insulto à injúria, mas é realmente para o seu próprio bem. O colarinho o impede de lamber ou morder os pontos. Não ria de seu gato quando ele estiver usando esse colarinho, e evite tirar fotos - pelo menos, qualquer coisa que Kitty venha a ver.




