Retaliação No Local De Trabalho Após Um Relacionamento Íntimo

Autor: | Ultima Atualização:

Os colegas de trabalho fofocam sobre relacionamentos no escritório.

Nada deixa um sabor mais amargo do que um relacionamento ruim, mas ter que lidar com retaliações no local de trabalho como resultado de um caso sórdido pode fazer com que você se sinta como desistir. Snarky observações, olhares sujos e fofocas podem levar à insegurança, raiva e depressão, então você pode ter que resolver o relacionamento danificado antes que a situação saia de controle. Reconciliar-se para manter uma amizade casual com seu antigo parceiro íntimo pode ser a melhor maneira de aliviar as tensões e colocar as coisas de volta nos trilhos.

Reivindicação de Assédio Sexual

Um dos resultados mais danosos e potencialmente com final de carreira de uma separação de escritório é uma reivindicação de assédio sexual. Um amante abalado, especialmente alguém que tinha uma posição de trabalho subordinada, poderia alegar que ela permaneceu no relacionamento porque temia ser negada uma promoção ou sentia que seu trabalho estava em risco. Sem documentos assinados por ambas as partes, é difícil provar que o relacionamento foi consensual. A menos que suas alegações sejam justificadas, esse tipo de retaliação, após o término de um relacionamento de escritório íntimo, é o ponto mais baixo possível.

Contenda

Um amante rejeitado pode não ter a maturidade para deixar a separação do escritório em casa e, em vez disso, envolve colegas de trabalho na situação confusa. Ela poderia forçar os colegas a escolher lados, encorajando-os a evitar, falar mal e desprezar o ex-amante. Esse tipo de retaliação no local de trabalho é geralmente resultado de medo e raiva, porque a parte ofendida não quer perder sua posição entre seus colegas de trabalho. Infligir a dor emocional também ajuda a aliviar seus próprios sentimentos de tristeza e decepção. Segundo a revista "Forbes", a vingança no local de trabalho deve ser comunicada imediatamente a um supervisor, mas às vezes o dano já está feito.

Rebaixamento

Quando um subordinado termina um relacionamento íntimo com um gerente ou chefe, o chefe pode retaliar rebaixando o subordinado. Mesmo que um funcionário de nível superior possa ser capaz de superar tais circunstâncias contenciosas, ela pode tentar sabotar a carreira de seu ex-amante. De acordo com o site de arbitragem One Mediation, a perda de credibilidade e as histórias de atribuições menos desejáveis ​​após uma separação dentro do escritório são lendárias e onerosas para os envolvidos. Um supervisor rejeitado pode dar as melhores atribuições a outros trabalhadores, ignorar sua ex-amante por uma promoção ou dar recompensas financeiras a outros empregados.

Renúncia ou Rescisão

Como forma de dizer: "Eu vou te mostrar", um amante rejeitado pode renunciar ou ameaçar renunciar. Se ela sabe que suas habilidades são necessárias para concluir um projeto ou acha que poderia conseguir um emprego melhor em outro lugar, as ameaças de demissão a ajudam a manipular a situação. Ela pode até esperar que suas ameaças obriguem a outra pessoa a restabelecer o relacionamento. Mas a manipulação geralmente não resulta em reconciliação de longo prazo. Nos estados de emprego à vontade, um gerente pode retaliar ao demitir um ex-amante apenas para acabar com a bagunça sórdida, especialmente se o gerente for casado.