
Entenda sua concessão de opção de ações para que você não se atrapalhe.
É bom ter opções. Também é meio confuso. Quando você está tentando descobrir quando exercitar as opções de ações, é inteligente considerar como você será taxado, e isso depende do tipo de opções que você tem e se você satisfaz o período de retenção para ganhos de capital. Se o exercício de suas opções não se qualificar para o tratamento de ganhos de capital a longo prazo, você pode ter que pagar a taxa de imposto de renda temida.
Tipo de Opção
O IRS distingue entre opções de ações estatutárias e não estatutárias. Geralmente, as opções que você tem como parte de um plano de compra de ações para funcionários ou plano de opções de ações incentivadas são opções de ações estatutárias. Tudo o resto é uma opção não estatutária. Mas mesmo se você tiver a opção como parte de um plano, se você não permanecer empregado da empresa que concede a opção ou uma empresa relacionada a partir da data da concessão até três meses antes de exercer a opção, ou se a opção é transferível, é uma opção não-estatutária.
Opções de ações não estatutárias
As opções não estatutárias não têm tratamento tributário especial nem período de detenção. Eles contam como renda, não como ganhos de capital. Se a opção for negociada em um mercado estabelecido, ou se você puder determinar seu valor justo de mercado, você deve tratar a opção como qualquer outra compensação no momento em que ela for concedida a você, mas você não terá que contá-la como receita quando você exercita a opção. Se o valor justo de mercado não for facilmente determinável, o oposto é verdadeiro: você não precisa contar a opção como receita até que você a exerça ou transfira.
Opções estatutárias de ações
Se você tiver opções de ações estatutárias, não as incluirá como receita quando receber as opções ou quando as exercitar (exceto para calcular o imposto mínimo alternativo). Em vez disso, você determina o tratamento tributário quando vende o estoque obtido ao exercer a opção. Isso pode acontecer daqui a alguns anos, e se você deve a alíquota do imposto de renda comum ou a menor taxa de ganhos de capital a longo prazo depende, principalmente, da satisfação do período de manutenção ou não.
Período de detenção para opções estatutárias
Para satisfazer o período de manutenção das opções estatutárias, você deve manter o estoque por um ano após ter recebido o estoque em si e dois anos depois de ter recebido a opção. Se você tiver que vender as ações mais cedo para remover um conflito de interesse, considera-se que você satisfaz o período de espera. Na maioria das vezes, se você cumprir o período de manutenção, sua venda é um ganho ou perda de capital de longo prazo, mas se a opção foi concedida sob um plano de compra de ações e um desconto, uma parte pode ser considerada renda.




