Os funcionários serão pagos quando uma empresa declarar falência do capítulo 7?
A maioria dos funcionários sabe quando a empresa está com problemas financeiros. Seja o aumento nas reuniões administrativas ou o olhar preocupado no rosto de um supervisor, raramente é um choque quando uma empresa anuncia que está fechando suas portas para sempre. Dito isso, ainda coloca os funcionários em águas traiçoeiras. Enfrentando o desemprego, os funcionários podem se perguntar quanto sua empresa deve a eles em relação aos salários durante e após a falência.
Ponta
Se o seu empregador pedir falência do Capítulo 7, você pode não receber nenhum pagamento devido, dependendo das outras obrigações da empresa e de suas prioridades. Portanto, é uma boa ideia solicitar o desemprego e procurar um novo emprego.
O que é a bancarrota do capítulo 7?
Existem vários tipos de falência que uma empresa pode arquivar, mas os dois mais comuns são o Capítulo 11 e o Capítulo 7. Em uma falência do capítulo 11, uma empresa busca alívio legal de suas dívidas enquanto a empresa tenta se reorganizar. O alívio geralmente vem na forma de alívio total da dívida (as dívidas da organização são zeradas) ou de um plano de pagamento elaborado para que os credores recebam pelo menos pagamentos parciais enquanto a empresa continua a operar. No entanto, com uma falência do capítulo 7, uma empresa encerra suas operações e vende seus ativos (chamados de liquidação), e esses fundos vão para seus credores.
A diferença para os funcionários
Durante uma reestruturação do Chapter 11, alguns funcionários podem ser demitidos ou demitidos, mas, como o negócio ainda está em operação, pelo menos alguns funcionários continuarão trabalhando e recebendo salários. No caso de um pedido de falência do Capítulo 7, os empregados se tornarão credores se receberem qualquer salário.
Por exemplo, se uma empresa declara o Capítulo 7 e fecha no meio de um período de pagamento, ele ainda deve aos seus antigos funcionários pelas horas trabalhadas, mas não pagas. Isso também inclui pagamento de férias, pagamento por doença ou qualquer outro tempo acumulado para o qual o empregado não tenha sido pago.
Os empregados receberão salários devidos?
Existem vários níveis de credores em uma falência, e esses níveis são usados para determinar quem é pago primeiro dos ativos da empresa falida. Credores garantidos, como o governo, são pagos primeiro. Os vencimentos e benefícios vencidos são dívidas não garantidas, e essas dívidas são pagas a partir de quais recursos permanecem depois que os credores garantidos são pagos.
Os salários e benefícios dos empregados não pagos são considerados como dívida prioritária sem garantia, o que significa que eles são os primeiros dos débitos não garantidos que são pagos. No entanto, uma vez que os ativos de uma empresa são liquidados, um funcionário não deve contar com o recebimento de qualquer um dos vencidos em atraso devido a ele. A melhor prática é começar a procurar emprego alternativo o mais cedo possível e solicitar a indenização por desemprego.