6 Homes De Classic Mother / Filha Filmes

Autor: | Ultima Atualização:

Aqui estão as casas 6 para filmes clássicos que apresentam relacionamentos entre mãe e filha.

Você tem uma "mãe" favorita de um filme? Às vezes, um roteiro de filme gira em torno de uma mãe poderosa (ou pelo menos incrivelmente memorável) e ilustra relacionamentos monumentais mãe-filho.Às vezes, essas mães inspiram admiração, às vezes, muito pelo contrário. dos cenógrafos e designers de produção é explorar locais que transmitem apropriadamente a personalidade dos personagens.Às vezes eles criam e constroem conjuntos únicos, às vezes eles observam casas reais.Quando assistimos a um filme, o design do cenário dá pistas sutis para as pessoas que morar lá, e pode servir como um personagem em si mesmo.Para homenagear o Dia das Mães, vamos dar uma olhada em alguns filmes clássicos cujas casas são tão memoráveis ​​quanto as da mãe no filme.

Laços de Ternura, 1983

Casa de: Aurora Greenway (interpretada por Shirley Maclaine) e Emma Greenway (interpretada por Debra Winger)

Morada: 3060 Lane Locke, Houston, Texas

Estatísticas da Casa: 3,600 pés quadrados, 9,300 metros quadrados, quartos 4, construídos em 1940

Citação de filme sobre esta casa:

Aurora Greenway: Você gostaria de entrar?

Garrett Breedlove: Eu prefiro enfiar agulhas nos meus olhos.

Este elenco de estrelas traz à luz a relação de uma mãe que precisa demais, dá demais e tem uma relação ferozmente leal com sua filha. A personalidade altamente carregada de Aurora Greenway (interpretada por Shirley Maclaine) é muitas vezes em desacordo com a filha de cabeça forte. Adicione a esta dinâmica uma doença grave e você terá um filme que requer uma caixa cheia de tecidos. Imediatamente, este filme define o cenário para esta equipe mãe / filha emocionalmente dependente quando a câmera mostra Aurora espiando sua filha adormecida, Emma. Como uma nova mãe, ela está absolutamente convencida de que sua filha está morta ou prestes a morrer, então ela a sacode e a aperta até ela chorar. Aliviada, Aurora pode finalmente deixar sua filha sozinha. A casa de Aurora Greenway é uma tradicional casa colonial de tijolos construída em Houston em 1940. Ele apresenta um exterior revestido de hera que é mostrado várias vezes no filme. A casa desempenha um papel importante quando o vizinho do lado, um astronauta chamado Garrett Breedlove (interpretado por Jack Nicholson), se torna o interesse amoroso de Aurora. A casa, localizada no distrito de Avalon, foi vendida pela última vez na 1997 por $ 500,000. Imagens do exterior parecem quase idênticas às da casa filmada em 1983.

Grey Gardens, 1975

Casa de: Big Edie e Little Edie Beale

Morada: West End Road e Lily Pond Lane, Georgica Pond, East Hampton, Nova Iorque

Estatísticas da Casa: 14-room house, 4 acres de terra, construída no início da 1900

Citação de filme sobre esta casa:

Little Edie: “Claro que a casa não é perfeitamente normal. A casa tem que ser terminada. Você sabe como é difícil conseguir encanadores no outono. "

Este fascinante documentário revela uma verdadeira história de ricas histórias sobre os excêntricos "Big" Edie Bouvier Beale e sua filha "Little" Edie, que eram tia e prima em primeiro grau de Jacqueline Bouvier Kennedy Onassis. Este é um daqueles filmes em que a casa desempenha um papel fundamental e, às vezes, supera os dois personagens principais. A casa foi projetada pelo arquiteto de Artes e Ofícios Joseph Greenleaf Thorpe no 1897 e construída no início do 1900. Em 1924 Phelan Beale e Edith Ewing Bouvier, Beale comprou a casa. Em 1946, o Sr. Beale se divorciou de Edie e, sem pensão, a casa começou a cair em desuso. No início da 1970, quando a Comissão de Saúde emitiu uma ordem de despejo devido ao status da casa, Jacqueline Kennedy Onassis e sua irmã, Lee Radziwill, doaram dinheiro para ajudar com alguns dos consertos da casa, incluindo novos utensílios de cozinha e consertando o sistema de aquecimento. (e alegadamente tinha mais de sacos 1,000 de lixo removido!). Mais ou menos nessa mesma época, os cineastas Albert e David Maysles começaram a documentar "as Edies" e sua vida peculiar dentro dos abandonados Jardins Cinzentos. Na época das filmagens, os Edies viviam como reclusos nesta casa degradada, cheia de gatos, guaxinins. , lixo e sujeira.

Em 1978, a casa foi comprada por Ben Bradlee e Sally Quinn, que eram os únicos possíveis compradores que prometeram a Little Edie que não iriam acabar com o lugar. Aparentemente, ela deixou a casa como está, completa com toneladas de lixo, bem como herança de família e memorabilia. O Sr. Bradlee e a Sra. Quinn trabalharam incansavelmente para salvar e restaurar a casa e seus valiosos conteúdos incluem móveis, estatuetas e correspondências. Sua agora restaurada Grey Gardens freqüentemente hospeda fundraisers e festas, e é a prova de que mesmo as casas de pior aparência podem ser trazidas de volta à vida nas mãos certas.

Quando o Amor Acontece, 1998

Casa de: Casa de infância de Birdee Calvert Pruitt (Sandra Bullock)

Morada: 201 NE 8th Rua, Smithville, Texas

Estatísticas da Casa: 4 quarto, 3,451 square feet, estilo neoclássico, construído em 1903

Citação de filme sobre esta casa:

Ramona: Você cheira delicioso, Justin.

Justin: "Obrigado".

Ramona: Você está usando perfume?

Justin: "Não, isso é um pouco mais fino com suor misturado com ele."

Birdee Pruitt (interpretada por Sandra Bullock), que já foi a garota mais bonita e mais popular da pequena cidade texana de Smithville, Texas, voltou recentemente para a casa de sua mãe depois de ser publicamente humilhada pelo caso de seu marido. Ela tem sua própria filha a reboque, Berenice, que ainda se apega à esperança de que seu pai seja uma boa pessoa e algum dia a resgate de sua mãe, que afundou em uma grave depressão. Este filme mostra duas mães e sua luta para manter um bom relacionamento com suas filhas. A mãe de Birdee, Ramona (interpretada por Gena Rowlands) é uma excêntrica texana, que exibe orgulhosamente sua taxidermia caseira em toda a casa (que aparentemente era uma constante fonte de constrangimento para Birdee quando criança). Os cenógrafos fizeram um ótimo trabalho fazendo o interior da casa parecer um pouco velho, cansado e empoeirado - como uma cápsula do tempo. Até o quarto floral rosa e branco de Birdie parece exatamente como quando ela era criança. Esta casa de estilo neoclássico também é conhecida como a Casa McCollum-Chapman-Trousdale, em Smithville. É uma casa imponente e no filme, um portão da frente e cerca foram adicionados para mais detalhes. Você pode ver como a casa se parece atualmente na imagem abaixo.

Lunático, 1987

Casa de: A Família Castorini

Morada: 19 Cranberry Street, Brooklyn, Nova Iorque

Estatísticas da Casa: 4160 pés quadrados, 1,950 lote de pé quadrado, construído em 1829

Citação de filme sobre esta casa:

Rose Castorini: “Essa é a minha casa”.

Perry: Você quer dizer toda a casa? É uma mansão!

Rose Castorini: “É uma casa”.

Este filme hilário é sobre amor verdadeiro e seguir seu coração. A relação entre Rose Castorini (interpretada por Olympia Dukakis) e sua filha, Loretta Castorini (interpretada por Cher), ilustra o amor incondicional entre duas mulheres fortes, pois ambas lidam com situações conjugais difíceis. Eu amo os conselhos de Rose sobre amor e casamento com sua filha, e parece entender completamente o perigoso triângulo amoroso de sua filha. A casa do Castorini's desempenha um papel fundamental neste filme, principalmente porque os pontos de virada dramáticos parecem ocorrer dentro da cozinha. Esta casa da vida real sempre foi uma das preferidas dos moradores de Brooklyn, particularmente porque é uma das poucas casas particulares grandes no bairro extremamente desejável de Brooklyn Heights. A casa pertenceu a Edwards Rullman, que foi fundamental para convencer a cidade a designar Brooklyn Heights como o primeiro distrito histórico de Nova York. A casa foi construída em 1829 e o Sr. Rullman vendeu sua casa na 2008 por US $ 4 milhões.

Steel Magnolias, 1989

Casa de: A Família Eatenton

Morada: 20 Jefferson Street, Natchitoches, Louisiana

Estatísticas da Casa: 6,000 pés quadrados, construídos em 1830

Citação de filme sobre esta casa:

M'Lynn: “Se ele está tentando me deixar louco, é tarde demais. Deve haver uma maneira melhor de se livrar desses pássaros ".

Shelby: “Poderíamos cortar todas as nossas árvores ou mudar os padrões migratórios das aves na América do Norte. Faça sua escolha."

Este filme é outro exemplo da dinâmica muitas vezes complicada entre uma mãe e seu filho. M'Lynn Eatenton (interpretada por Sally Field) tem três filhos e o filme começa na manhã do casamento de seu filho mais velho, Shelby. Imediatamente vemos que Shelby Eatenton é uma criança teimosa, embora levemente mimada, que continua a interromper a mãe com pequenos detalhes (como seu verniz sendo muito escuro), quando sua mãe está claramente tentando conseguir sua casa pronta para sediar o casamento. . Muito da história do filme se desenrola nesta casa, que é tradicional e graciosa, mas também realista e confortável. A casa usada neste filme foi construída antes da Guerra Civil no 1830 e está situada ao longo do rio Cane em Natchitoches, Louisiana. Historicamente, ele foi usado como uma loja, bem como um hospital. No início da 1900, o dono, Jackson L. Bryan, mudou-se desta casa, tijolo por tijolo, da calçada para a sua localização atual. Nos novos donos do 1940 fez alterações para acomodar sua família, como uma nova sala de família, varanda e sótão e adega renovados. Esta casa foi recentemente um Bed and Breakfast chamado, o que mais, The Steel Magnolia House, e possui quartos com nomes de personagens do filme. A casa, com seu charme sulista antiquado, define lindamente o tom para este filme e seus personagens centrais.

The Blind Side, 2009

Casa de: A Família Tuohy

Morada: 3394 Knollwood Drive, Atlanta, Geórgia

Estatísticas da Casa: 11,000 square foot home, quartos 7, banheiros 9

Citação de filme sobre esta casa:

Michael Oher: "É legal, eu nunca tive um antes."

Leigh Anne Tuohy: "O que, um quarto para você?"

Michael Oher: "Uma cama"

Baseado em uma história verdadeira, este filme prova que o amor de uma mãe é uma força a ser considerada. A casa de Leigh Anne Tuohy (interpretada por Sandra Bullock) é dispendiosamente decorada e perfeitamente equipada, assim como seu personagem (que por acaso é um decorador de interiores). O interior está repleto de toques grandiosos e formais, como os quintais e jardas de franja pendurados no sofá da sala e nas cortinas. A casa ilustra a abundância de novas riquezas que os Tuohy têm, especialmente quando comparados ao mais novo membro de sua família, Michael Oher (interpretado por Quinton Aaron). O melhor exemplo disso é a sessão de fotografia do cartão de Natal da família Tuohy e a árvore e o manto excessivamente decorados (além da expressão facial firme e determinada de Sandra Bullock). Embora a história tenha ocorrido em Memphis, a casa usada para todos os planos interiores para o filme foi no bairro de Buckhead, em Atlanta (uma casa diferente foi usada para fotos externas). A casa foi recentemente listada no mercado por US $ 3.9 milhões, e quando você compara o filme com as fotos na listagem de casas, você pode ver onde os projetistas assumiram o controle e alteraram essa casa para melhor se adequar ao filme. A sala usada como sala de jantar no filme, por exemplo, é realmente a sala de estar. E a enorme sala da família no filme não parece em nada com o quarto da família na casa atual. Se você ama esta casa mostrada na lista de imóveis, você pode encontrar o arquiteto e designer de interiores em Porch!

Há muitas, muitas mães de filmes incríveis ... quais são as suas favoritas?

Ver mais em Porch.com