
Você acabou de notar que seu periquito começou a mastigar suas barras de gaiola e se perguntar por quê. Ela poderia precisar de mais ferro em sua dieta? Ela está se transformando em um prisioneiro tentando mastigar sua saída? Não se preocupe. Roer é um comportamento natural que serve vários propósitos não muito misteriosos para o seu companheiro de penas.
Maneiras Selvagens
Uma das razões pelas quais um periquito mastiga sua jaula remonta a algo programado no fundo de seus genes. Mastigar é um comportamento natural para caturras na natureza. Quando atingem a maturidade sexual, as caturras quebram, rasgam e mastigam vários materiais para marcar o território de nidificação e construir ninhos. Mesmo que seu lindo companheiro esteja em cativeiro, seus modos selvagens estão enraizados em seu DNA. Eles não tiram férias. Então, vê-la mastigar em suas barras de gaiola pode significar que ela se tornou sexualmente madura e sente que é hora de se aninhar.
Manutenção de Higiene
Desde que seu periquito de estimação não pode chegar ao salão, ela pode estar mastigando suas barras de gaiola para arrumar seu bico. Durante sua vida, o bico do seu animal de estimação continuará a crescer e descamar, e as barras de sua gaiola fornecerão uma forte resistência para ajudar a cortar os flocos e manter seu bico limpo e em bom estado. Demasiado mastigar barras de gaiola pode danificar o bico do seu amigo de penas, então, tente dar-lhe coisas dentro de sua gaiola para apará-lo, como poleiros naturais e cuttlebones.
Tédio
Às vezes, quando sua amiga de penas está mastigando suas grades de gaiola, é porque ela está tentando chamar sua atenção ou porque está entediada. Tente mantê-la ocupada de maneiras saudáveis, como tirá-la de sua gaiola mais para brincar, interagindo com ela mais, ensinando-lhe alguns truques e fornecendo-lhe brinquedos diferentes. Essas atividades vão mantê-la ocupada em vez de entediada e diminuir sua mastigação nas barras da gaiola.
Razões dietéticas
Assista seu periquito para ver se ela está mastigando as barras da gaiola pode ser para recuperar os restos de um deleite delicioso, como um palito de sementes de mel ou um pedaço de fruta. Se assim for, uma vez que ela os tenha comido, ela seguirá em frente. De vez em quando, porém, calopsitas mastigam suas barras de gaiola para compensar uma deficiência mineral em suas dietas. As caturras fêmeas, especialmente, precisam de mais cálcio durante a primavera quando põem ovos. Certifique-se de fornecer o seu periquito feminino com um cuttlebone rico em cálcio para garantir que ela recebe os minerais que ela precisa sem lanchar o metal nas barras da gaiola.




