
Trazendo ordem ao caos de fotos digitais.
Quando eu penso nas caixas de fotos que ficam juntas no sótão dos meus pais, nunca classificadas, eu acho que tenho sorte por ser da geração de câmeras digitais - sem pilhas e pilhas de fotos, apenas montes e montes de megabytes. Mas então percebo que minhas fotos estão virtualmente grudadas - isto é, presas nas entranhas do meu laptop. Eu os tenho em algum lugar, eu sei, mas exatamente onde, eu não poderia dizer.
É aí que entra a palavra "o". Sim, organização. Mesmo quando as imagens são digitalizadas, infelizmente não podemos evitar a tarefa mais temida. Se você não fizer isso, você vai se arrepender quando for procurar aquela ótima foto. de DH em pé em cima de um vulcão ativo, e tudo o que você pode encontrar é o estojo de CD que o segurou.Aqui, 7 dicas para organizar fotos digitais em um piscar de olhos.
1. Não salve tudo
Resista ao desejo de segurar fotos ou duplicatas ruins (quantas você realmente precisa de você dando banho no cachorro?). Filtre primeiro excluindo as fotos mal enquadradas antes de baixá-las no seu computador. Dessa forma, você manterá seu disco rígido livre de tiros excêntricos e reservado apenas para as melhores fotos. No seu zelo para economizar espaço, no entanto, não economize no tamanho da imagem. Se você quiser ampliar uma imagem mais tarde e não tiver um tamanho de arquivo decente, não obterá uma boa impressão. Sua aposta mais segura é usar o maior ou o maior tamanho de arquivo (geralmente 2 para 4MB) ao salvar imagens. Dito isto, se você tem fotos de prioridade mais baixa que você enviará por e-mail para parentes, uma resolução menor é aceitável.
2. Nome sabiamente
Não confie no gobbledygook que o computador dá automaticamente uma foto (quem pode lembrar se “10YUTJ24” mostra seu cachorro Buster lambendo sua tigela ou seu MIL escarnecendo de você do canto?). Certifique-se de que os nomes que você usa indicam o que eles Você pode descobrir que a numeração de suas fotos é útil ao tentar lembrar a seqüência em que as imagens foram tiradas, mas para um sistema organizado e rápido, é melhor ser o mais descritivo possível - com os assuntos, localização, e datas.
3. Transferir para um disco
Salve suas fotos digitais em um DVD ou CD de alta qualidade. E, para garantir que os dados da imagem sejam lidos com sucesso, use a opção “verify data” no seu software de gravação de CD / DVD ao fazer uma cópia.Para ser completamente anal, uh, seguro, faça duas cópias de cada CD ou DVD. com você e o outro em um lugar seguro, como um cofre de segurança.Amarcha também se aplica aqui para que você não esqueça o que está em cada disco, use um processo de rotulagem semelhante usado ao armazenar as imagens no seu computador Faça cópias de segurança em CDs a cada seis meses e rotule de acordo com o período de tempo Use um marcador permanente no círculo interno do disco para que, com o tempo, a tinta não atinja os dados.
Leia mais para mais dicas!
4. Utilize sites de fotos
Mas não confie em nenhum site antigo. Antes de fazer o upload, verifique se você conhece os termos. Eles excluirão as fotos se você não comprar dentro de um certo período de tempo? E não se esqueça de usar um site respeitável como o Shutterfly.com ou o Apple.com/MobileMe, pois você nunca sabe quando os menores podem passar por baixo. O Flickr.com é uma maneira simples de compartilhar e organizar suas fotos pela web. Crie álbuns on-line, adicione notas e tags (e até mesmo deixe seus amigos adicionar tags) para rotular cada foto. As tags são todas pesquisáveis, facilitando a localização de suas fotos. Não importa o que você escolher, porém, saiba que você precisa de mais do que apenas um site como seu backup.
5. Obtenha algum hardware
Um disco rígido externo é ótimo para armazenamento extra e permitirá que você tenha essas imagens nos próximos anos. Muitos modelos de discos rígidos disponíveis têm backup “push button” e podem conter 100 para 500GB de fotos, vídeos, dados e música. Isso é um monte de dados, meio que faz gastar algumas centenas de dólares para proteger aquelas fotos que você chama de inestimáveis Para um Mac ou PC, um iPod pode ser usado como disco rígido, suportando até 25,000 para um iPod 80GB - lembre-se de que o número de fotos depende do tamanho do arquivo de foto. Além disso, pode ver apresentações de diapositivos - perfeitas para mostrar fotos a familiares visitantes.Também gostamos da Unidade portátil 640GB Western Digital Passport ($ 130, WesternDigital.com) - é suficiente memória para fotografias 128,000! CNet.com, um dos nossos sites de tecnologia favoritos, para uma escolha mais educada.
6. Faça cópias impressas
É claro que a beleza das câmeras digitais é que você não precisa perder tempo ou dinheiro imprimindo um rolo inteiro de filme. Mas se você quiser imprimir fotos como parte de seu plano de backup ou para armazenamento a longo prazo, verifique se as tintas e o papel são de qualidade arquivística. Para fazer isso, leve o cartão de memória da sua câmera, ou um CD ou DVD, com todas as suas imagens para uma drogaria ou loja de câmeras para que sejam impressas. Ou envie-os para um serviço online. Impressoras fotográficas domésticas já percorreu um longo caminho, mas quando se trata de fotos que você deseja durar, sua melhor aposta será deixar um profissional lidar com o trabalho de impressão.
Receba mais dicas de organização dos especialistas!




